A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo infantil Pinóquio. A peça que conta a história de um boneco de madeira que sonha em ser um menino de verdade fica em cartaz nos dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo, às 18h.

Pinóquio é um dos personagens mais famosos da literatura infantil em todo o mundo. No romance As aventuras de Pinóquio, do autor italiano Carlo Collodi, escrito em 1883, ele foi esculpido do tronco de uma árvore, pelo marceneiro Gepeto.

Na história, que ganhou inúmeras adaptações para cinema, TV, livros e teatro, o boneco ganha vida, mas acaba sendo enganado por dois oportunistas. As aventuras da fuga contam com a participação do Grilo Falante e da Fada Azul, um nariz que cresce ao se contar uma mentira, além da busca por Gepeto, que havia sido engolido por uma baleia.

Na montagem do Grupo Obragem, a dramaturgia revela um caminho de crescimento e autoconhecimento, no qual o amor é o dispositivo para muitas transformações. A encenação combina o trabalho de atores e a manipulação de bonecos para apresentar personagens e cenas. A trilha musical é realizada ao vivo e a combinação de dança, música, atores e bonecos desperta os sentidos para uma narrativa emocionante.

SERVIÇO – Pinóquio

Quando: 18 e 19 de junho de 2016 (sábado e domingo)

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Quando: 18h

Quanto: R$20,00 e R$10,00 (meia entrada)

Vendas: Bilheteria da Caixa Cultural Curitiba (Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Foto: Elenize Dezgeniski