Pelo quarto ano consecutivo, o Hospital Pequeno Príncipe é reconhecido como o melhor hospital em atendimento exclusivo da América Latina e um dos melhores do mundo pela revista americana Newsweek. Na classificação nacional, a instituição ocupa o terceiro lugar em cuidados pediátricos, superada apenas pelo A.C. Camargo e pelo Sírio-Libanês, ambos de São Paulo.
A pesquisa foi realizada entre maio e julho de 2024, e contou com a participação de profissionais da saúde em mais de 30 países. Com relação ao levantamento anterior, o Pequeno Príncipe avançou duas casas no ranking mundial. Hoje, o hospital ocupa o 78º lugar na classificação geral dos “Melhores Hospitais Especializados do Mundo 2025”
Ety Cristina Forte Carneiro, diretora-executiva do Pequeno Príncipe, destaca a relevância da certificação para uma instituição filantrópica como a deles, visto as adversidades financeiras que instituições filantrópicas enfrentam para manter o nível d excelência. “Nosso hospital está comprometido em promover os direitos da criança e do adolescente, não só no campo da saúde. Esse reconhecimento é uma prova de nosso esforço diário para melhorar os indicadores de saúde no Brasil e garantir mais chances de vida para todas as crianças”,
O diretor-corporativo do complexo, José Álvaro da Silva Carneiro, também destacou a eficiência no uso de recursos como um dos grandes trunfos do Pequeno Príncipe. “Nosso orçamento é pequeno em comparação com a maioria das instituições que figuram nesse ranking, e isso ressalta o compromisso com a equidade e a qualidade que oferecemos, inclusive para os pacientes atendidos pelo SUS. É uma demonstração clara da nossa dedicação à política pública de saúde do Brasil”, acrescenta.
O hospital também mantém sua relevância com o atendimento humanizado ofertado a pacientes pediátricos de alta complexidade, com uma equipe multidisciplinar que passa por capacitações constantes com profissionais de todo o mundo. “Nosso foco na humanização é parte da missão institucional de garantir o melhor para a saúde de crianças e adolescentes, sempre com um olhar para a qualidade e segurança no atendimento”, afirma o diretor-técnico Donizetti Dimer Giamberardino Filho.
Com mais de 100 anos de história, o Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do Brasil, recebendo pacientes de diversas partes do país e do exterior. A instituição se destaca principalmente em tratamentos de média e alta complexidade, sendo referência em procedimentos como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea.
O reconhecimento contínuo da qualidade dos serviços prestados pelo Pequeno Príncipe reforça o papel fundamental da instituição na saúde pediátrica no Brasil e na América Latina, evidenciando a importância de iniciativas que buscam garantir o acesso equitativo e humanizado aos cuidados médicos.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.