Vem se tornando cada vez mais frequente o uso da sétima arte como forma de abordagem aos problemas sociais. Um tema que ganha força nisso aí é a superpopulação num futuro próximo, algo que acarretará muita dor de cabeça. Se em ‘Onde Está Segunda?’ da Netflix, a saída para tal foi limitar o número de filhos e rendeu um ótimo filme (confira aqui). Surge agora uma nova produção mostrando outra alternativa, um tanto quanto surreal: encolher as pessoas. Essa é a premissa de Pequena Grande Vida, que acaba de receber o primeiro trailer.

O filme funciona como uma sátira social que envolve um agravante bem sério como a falta de espaço à população. Sem ter o que fazer com o planeta, cientistas desenvolvem um equipamento que transforma pessoas em seres minúsculos. Dessa forma várias ‘colônias’ são formadas com os voluntários, os quais aproveitam ali a vida de um jeito bem mais fácil. Podemos esperar em Pequena Grande Vida o velho estilo de comédia dramática com uma moral a ser explorada.

Além disso, pode-se esperar indicações nas grandes premiações, incluindo o Oscar. Como se não bastasse a temática pouco usual que sempre chama atenção da Academia, o filme conta com grandes nomes envolvidos. A direção e roteiro são de Alexander Payne, premiadíssimo por ‘Nebraska’, ‘Os Descendentes’ e ‘Sideways – Entre Umas e Outras’. No elenco, estrelas como Matt Damon, Christoph Waltz, Kristen Wiig e Jason Sudeikis, provam que é uma produção de respeito. O longa chega aos cinemas brasileiros em 18 de janeiro de 2018.

Trailer – Pequena Grande Vida