Todo fim de ano é a mesma coisa: “pavê ou pa cumê”, ano que passou voando, uva passa na comida toda, etc. Além é claro, das eventuais dúvidas que acabam aparecendo até às 00h do 1º dia do ano. Foi pensando nisso que nós elegemos alguns penteados bem práticos que prometem fugir de todos os clichês.

Separamos três estilos de penteados e as suas variações mais arrasadoras para te ajudar a escolher o cabelo perfeito para a festa da virada. O destaque se deu para os cabelos com comprimento e pontas onduladas, que estão fazendo o maior sucesso!

RABOS DE CAVALO

Você está pensando em algo prático? Então aposte no rabo de cavalo! Além de ser um penteado clássico, o rabo de cavalo é também super versátil e pode ser adaptado para qualquer ambiente. Selecionamos alguns penteados nesse estilo que podem ser usados nas mais diversas ocasiões.

Rabo de cavalo alto com onda nas pontas

Para tornar mais sofisticada uma simples comemoração com amigos e família, temos a opção de um rabo de cavalo alto. O penteado tradicional ganha esse toque mais fino quando alguns detalhes são acrescentados na sua composição. Detalhes fazem uma grande a diferença no look!

Nesse penteado, as ondas ficam bem evidentes no comprimento do cabelo. Um volume é feito na parte de cima e o cabelo é preso bem no alto da cabeça com algum acessório ou até mesmo com parte dos fios. As pontas são onduladas com babyliss em toda extensão do comprimento e a franja fica solta nas laterais.

Rabo de cavalo baixo

Algumas festas de réveillon exigem traje fino e uma boa apresentação dos seus convidados. Por isso, o rabo de cavalo baixo preso na lateral da cabeça, é a opção ideal para quem precisa de um visual chique que combine com um ambiente sofisticado!

Esse penteado também é super democrático: fica bem em diferentes tipos de fios, dos lisos aos ondulados ou crespos! No caso do exemplo abaixo, os fios estão bem arrumados com um efeito de liso polido. O cabelo no ombro dá um toque bem especial para a composição do visual.

Rabo de cavalo com efeito messy (bagunçado)

Assim como o rabo de cavalo alto, o messy hair entra também na categoria de penteados que podem ser adaptados para qualquer situação. Voltado para aquelas que gostam de um visual mais moderno e ousado, o efeito despojado que ele proporciona fica incrível na praia, campo ou em casa.

Diferente do cabelo com efeito polido do rabo de cavalo baixo, neste penteado os fios ficam soltos e desconectados, no topo da cabeça e em todo o comprimento. Para garantir um look descontraído, a finalização do efeito é feita com um spray fixador.

TRANÇAS

As tranças são responsáveis por compor um visual romântico e são ideais para quem quer curtir a virada de ano com um penteado que valorize o comprimento do cabelo.

Pensando nos diferentes ambientes, escolhemos algumas opções bem versáteis que fogem da ideia daquela trança tradicional. Vem conferir!

Meia Trança

Se você está procurando um penteado simples e moderno para curtir a virada de ano na praia, esta meia trança é a melhor escolha!

Bem despojado. O penteado é composto de um trançado lateral que começa na metade do comprimento do cabelo e para antes de chegar nas pontas. O efeito ondulado é o charme das pontas dos fios da trança e do restante do cabelo solto.

Trança Arco

Um visual romântico e tradicional, com a franja solta e as pontas onduladas compõe este tipo de penteado. Pode ser utilizado tanto na praia, quanto em casa ou em algum ambiente mais formal!

A trança embutida pode ser mais fina ou grossa, dependendo do efeito desejado para o penteado. Feita na parte da frente da cabeça traz a aparência de uma tiara. Já na parte de trás, assim como no exemplo abaixo, a forma é de um arco. Em ambos os casos, a trança embutida favorece o destaque para o rosto!

Falso Sidecut Hair

O falso sidecut hair dá as vantagens de aproveitar no mesmo penteado de maneira divertida e bonita, a combinação de trança e cabelo semi preso. Com um visual moderno, este penteado se adapta também a ambientes mais rebuscados.

As pequenas tranças são feitas em uma das laterais da cabeça, dando a aparência de “cabelo raspado”, que é a definição do sidecut.

SEMI PRESO

O semi preso é uma ótima opção para quem quer um penteado simples de fazer e que valorize o comprimento dos cabelos. Abusar da criatividade ao prender parte do cabelo, é um dos detalhes fazem este penteado ser tão charmoso e cheio de personalidade. O estilo é prático, se adapta a qualquer formato de rosto e mantém o visual bonito até o fim da festa.

Das versões românticas as mais despojadas, sua principal característica é a de manter as pontas soltas em destaque.

Mini trança lateral

Para as adeptas do “quanto mais simples, melhor”, temos uma opção de penteado bem prático. A mini trança lateral pode ser feita em um ou ambos os lados da cabeça e presa com um acessório, mantendo o cabelo liso ou ondulado. A elegância é certa com esta escolha de cabelo!

Para deixar o look mais descolado, uma boa dica é ondular as pontas com baby liss e deixar a franja soltinha.

Semi preso simples

Assim como a mini trança lateral, temos outra opção de penteado ainda mais “simples”. O semi preso um pouco mais soltinho, preso com algum acessório ou mechas do próprio cabelo. Dependendo do gosto e criatividade, as pontas podem ficar lisas ou onduladas.

A finalização pode depender de um bom spray fixador para manter o penteado em ordem até o final da noite.

Semi preso com tranças

Um penteado que tem tudo a ver com comemoração na praia, é sem dúvidas o semi preso com tranças. Presas na lateral ou no meio, as tranças se unem na parte de trás do cabelo, deixando o look bem romântico.

Assim como os demais estilos já mostrados até aqui, as pontas soltas e onduladas são sucesso nesse também!

Preparadas para o Ano Novo?

Seja curtindo essa virada de ano na praia, em casa ou em alguma festa mais formal, não deixe de aproveitar e fazer algo especial para si mesma! Esperamos que estas dicas possam te dar inspiração para escolher o cabelo perfeito para compor o seu look.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece? Siga o Torriton nas redes sociais: Facebook e Instagram e não perca nenhuma novidade! Agende já o seu horário.