Estreia em 9 de junho, no TEUNI em Curitiba, “Inverno / A Noite Se foi ou O Celibato do Superman”, que oferece ao público uma experiência sensorial no teatro. A peça reúne dois textos em uma montagem contemporânea com elementos fortes de instalação artística, onde os atores transitam por diferentes sensações e diluem as fronteiras entre palco e plateia.

A adaptação partiu dos textos “Inverno”, de Pretto Galiotto e “A noite se foi ou o Celibato do Superman”, de Angélica Kauffmann, selecionados entre os mais relevantes produzidos no Núcleo de Dramaturgia SESI-Paraná e publicados em 2010. Enquanto a obra de Gallioto traz para a cena um tempo em suspenso, onde persistem apenas a memória e a frieza das relações e do inverno em si, Kauffmann aborda o embate da superação do homem em meio às suas vontades e desejos. São as questões contemporâneas, como a fragmentação das relações e a multiplicidade do humano, os pontos de contato que deram origem a esta nova encenação.

Os autores assinam juntos a direção da peça, em uma parceria que dá sequência ao processo de pesquisa iniciado com o com o espetáculo “Atman” de 2014. A equipe de “Inverno / A Noite Se Foi ou O Celibato do Superman” também conta com Evandro Santiago, Patricia Kamis, Renet Lyon, Sidy Correa, Daniel Marques, Anry Aider de Conto, Vadeco, Juliana Pedrozo e Laura Haddad.

Serviço – INVERNO / A NOITE SE FOI OU O CELIBATO DO SUPERMAN

Quando: 09/06 a 17/07 de 2016

Onde: TEUNI – TEATRO EXPERIMENTAL DA UFPR (2º andar do prédio da UFPR. Praça Santos Andrade, 50)

Horários: de quinta a sábado às 20h | domingo às 19h

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)

Vendas: na bilheteria

Foto: Vitor Dias