Peça que celebra o poder da literatura tem curta temporada na Caixa Cultural

Livro-me Fabio Lins foto Max Lima
Foto: Max Lima

O poder transformador dos livros é tema de peça teatral, que tem curta temporada em junho na Caixa Cultural. “Livro-me: Somos o que Lemos” tem sessões entre os dias 13 e 16 de junho. O projeto foi concebido e é atuado por Fábio Lins, com direção de Sérgio Mercúrio. A venda de ingressos antecipados acontece direto na bilheteria do espaço, a partir do dia 8. O espetáculo tem classificação livre para todos os públicos.

Em “Livro-Me: Somos o que Lemos”, diferentes linguagens teatrais se misturam para construir uma narrativa poderosa. Mímica, teatro de sombras, máscaras, comédia, música e poesia slam ajudam a guiar a história principal, recheada de referências literárias. Fábio Lins interpreta Dalton, um jovem perdido em seus sentimentos e questões, resgatado por um senhor em uma situação delicada. Revelando aos poucos os detalhes dessa situação, Lins revela um texto não-linear e muito sentimental.

O encontro do personagem principal com a literatura acaba abrindo novos caminhos para Dalton, não só de conhecimento sobre o mundo, mas sobre si mesmo. Enquanto vasculha a biblioteca do senhor que o ajudou, acaba confrontando momentos do passado, em uma infância marcada pela morte da cachorra de estimação e de momentos complexos com o pai.

Cenografia

A cenografia é marcante na apresentação, com jogos de luz intensos e uma cenografia toda pensada para dar dinâmica ao monólogo. Lins consegue cativar o público na intensidade da entrega tanto de textos quanto na corporalidade. A trilha sonora é assinada por Edith de Camargo, refletindo a profundidade emocional e temática do espetáculo. A compositora também é pesquisadora de voz e corpo, o que enriquece a relação da trilha com a atuação de Lins.

SERVIÇO – Espetáculo “Livro-Me: Somos o que Lemos”

Quando: de 13 a 16 de junho de 2024 (quinta a domingo)

Horário: quinta a sábado, às 20h, domingo, às 19h

Quanto: R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira), à venda na bilheteria da Caixa a partir de 08 de junho – bilheteria funciona de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h

Onde: Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280)

Classificação: livre

Por Brunow Camman
04/06/2024 13h57

Artigos Relacionados

Teatro infantil tem mostra gratuita em Curitiba

Sesc PR abre inscrições para duas das maiores mostras de música