O Espaço Cultural FALEC apresenta, até 30 de agosto o espetáculo “Leocádio, a vida continua”. Com texto de Margareth Bernadon e direção de Ênio Carvalho, “Leocádio, a vida continua”, nos leva ao Paraná do século XIX contando a breve, mas intensa, existência do médico, político, artista e humanista Leocádio José Correia.

A história de Leocádio José Correia confunde-se com a do Paraná e retrata uma época de homens fortes e determinantes para nosso Estado, como Barão do Serro Azul, Visconde de Nacar, Ermelino de Leão, Euphrásio Correia e a primeira grande pintora do Paraná, Iria Correia.

Personagens que revolucionaram a história e a sociedade paranaense discutindo revisões políticas, renovações educacionais, instituições sociais e instalação de traços da herança cultural.

Esse personagem principal desdobra procedimentos marcantes que ainda hoje resultam na significação existencial, na mentalidade profunda da razão do existir, na assistência benemérita dos menos favorecidos, encaminhada no sentido mais forte da sobrevivência espiritual de uma vida continuada.

Serviço – Peça no Espaço Cultural FALEC

Quando: 8 a 30 agosto de 2015

Onde: Rua Mateus Leme, 990 – Centro Cívico

Horário: Sábados 20h – Domingos 18h

Bilheteria: abre uma hora antes do espetáculo