O Espaço Cultural FALEC apresenta, até 30 de agosto o espetáculo “Leocádio, a vida continua”. Com texto de Margareth Bernadon e direção de Ênio Carvalho, “Leocádio, a vida continua”, nos leva ao Paraná do século XIX contando a breve, mas intensa, existência do médico, político, artista e humanista Leocádio José Correia.
A história de Leocádio José Correia confunde-se com a do Paraná e retrata uma época de homens fortes e determinantes para nosso Estado, como Barão do Serro Azul, Visconde de Nacar, Ermelino de Leão, Euphrásio Correia e a primeira grande pintora do Paraná, Iria Correia.
Personagens que revolucionaram a história e a sociedade paranaense discutindo revisões políticas, renovações educacionais, instituições sociais e instalação de traços da herança cultural.
Esse personagem principal desdobra procedimentos marcantes que ainda hoje resultam na significação existencial, na mentalidade profunda da razão do existir, na assistência benemérita dos menos favorecidos, encaminhada no sentido mais forte da sobrevivência espiritual de uma vida continuada.
Quando: 8 a 30 agosto de 2015
Onde: Rua Mateus Leme, 990 – Centro Cívico
Horário: Sábados 20h – Domingos 18h
Bilheteria: abre uma hora antes do espetáculo
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?