A Cia. Vigor Mortis estreou seu novo espetáculo “Duplo Homicídio na Chaptal 20” nesta quinta-feira (6), às 20h, no Teatro Novelas Curitibanas. O espetáculo divide-se em duas montagens – “Farol em Fúria” e “Crime no Manicômio” – que são encenadas na mesma noite, com um intervalo de 15 minutos entre uma e outra. A peça enquadra-se no gênero do teatro de horror e ficará em cartaz até 7 de dezembro (sessões de quinta-feira a domingo) com entrada franca.

O endereço do título da peça se refere ao Thêátre du Grand Guignol. o célebre teatro de horror de Paris que levou a seu palco centenas de peças de horror e violência entre 1897 e 1962. Mais do que um simples endereço, o Grand Guignol entrou para a história como um gênero e uma estética. Seu legado é uma das bases de estudos da Vigor Mortis desde sua criação em 1997.

Cada noite do Grand Guignol era formada por diversas peças. O objetivo desta produção é recriar a experiência do teatro parisiense, com um olhar contemporâneo. “É um retorno da companhia às suas origens. Fazemos este retorno de tempos em tempos”, afirma o diretor Paulo Biscaia Filho. “Em 2010, com Vigor Mortis Peep Shows, tivemos uma primeira volta ao estilo que nos serve de base. Agora, que temos um novo corpo de atores na Vigor Mortis. Era hora de mais uma vez voltar os olhos para as raízes da companhia como um espaço de reflexão e prática sobre a estética do Grand Guignol”, explica.

Peça de horror fica em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas até dezembro – Serviço

Onde: Tetro Novelas Curitibanas

Quando: de quinta-feira a domingo até 7 de dezembro

Horário: 20h

Ingressos: gratuito