Peça de dança gratuita estreia no Miniguaíra

Foto: Milla Jung

No dia 1 de outubro de 2025, no Miniauditório do Teatro Guaíra, estreia o novo trabalho da Rumo de Cultura, CHOQUE. Em cena, Carmen Jorge, Elke Siedler e Juliana Adur provam diante do público 3 versões de um circuito particular que, na mistura, monta um coletivo multidirecional de intensidades corporais que vão do riso ao choro, do canto ao gemido, do vulto à nitidez. A temporada segue até dia 19 de outubro, de quarta a sábado, às 20h e domingo, às 19h, com entrada gratuita.

O trabalho de dança constrói movidas energéticas que mobilizam estados de corpo a partir do conceito de Walter Benjamin sobre Choque. Anestesiadas, precarizadas e cheias dos estímulos externos/mundo, refletem sobre relações de poder e comando respondendo com alguns desânimos as solicitações mundanas para corpos desestabilizados. Juntas e lentas, vivem em seus corpos a experiência de derretimento, escoramento, tosse, contaminação, escuta, equilíbrio, sacudida e descanso.

Além da temporada de estreia de CHOQUE, o projeto oferece uma conversa pública intitulada “Clínica do Processo”, com a equipe e Elenize Dezgeniski, psicanalista que acompanha a construção da peça. A mesa acontece no dia 4 de outubro, às 17h30, no Miniauditório, com entrada franca.

No dia 7 de outubro, acontece uma sessão fechada da peça para o público cego, com audiodescrição.

SERVIÇO – CHOQUE

Quando: 01 a 19 de outubro de 2025

Horário: quarta a sábado, 20h; domingo, 19h

Onde: Miniauditório Glauco Flores de Sá Brito (R. Amintas de Barros, 70)

Quanto: entrada gratuita

*retirada de ingresso 1h antes.

Por Sarah Zonta Tafner
29/09/2025 14h57