Peça baseada em música de Renato Russo chega a Curitiba

“E o Vento vai levando tudo embora” é uma linda história de dois melhores amigos, irmãos de alma, que pelo destino da vida acabam se apaixonando pela mesma mulher, a grande dúvida da peça é o questionamento de: O que vale mais a pena, o valor do amor entre um homem e uma mulher ou de uma amizade verdadeira? Uma grande lição de vida, de forma lúdica, bem humorada e sensível, um espetáculo para todas as idades e tribos, uma obra primorosa.

Escrito e dirigido por Regiana Antonini, a autora propõe em seu novo projeto, uma continuação ao texto de grande sucesso, “Aonde está você agora?”, escrito por ela em 1995, esta obra já foi montada 9 vezes, inclusive no exterior. “E o Vento Vai Levando Tudo Embora” é a segunda obra de uma trilogia da autora que foi livremente inspirado na canção de Renato Russo, “Vento no Litoral“.

“E o Vento Levou Tudo Embora” tem como protagonista os atores Gabriel Chadan que interpretou o Robinson Rocha na novela A Lei do Amor, Josie Pessôa que esteve em Império, novela que levou o Emmy Internacional e Juliano Laham, o Rômulo de Malhação, jovens reconhecidos por seus talentos em toda mídia brasileira.

Sobre o Espetáculo

Em continuidade ao sucesso de “Aonde está você agora?”, a autora retoma o valor da amizade entre Gabriel (Juliano Laham) e Pedro (Gabriel Chadan), amigos inseparáveis, que sofrem uma separação quando Gabriel se muda para Nova York deixando seu irmão de vida, em Vila Velha, uma praia rodeada de águas límpidas e areias douradas no Estado do Espírito Santo.

Na peça “E o vento vai levando tudo embora”, a força desta amizade vence a separação de dez anos e as mudanças que esses dois personagens sofreram durante esse período e surge uma nova provação: a paixão por uma mesma mulher: Bia (Josie Pessôa).

Na época em que a primeira parte da peça se passa a internet não era tão acessível como hoje e a amizade deles é aquela d´alma, eles se comunicavam através do LIVRO DA SORTE: uma espécie de livro mágico – um pensaria no outro e abriria o livro em qualquer página e o livro responderia como o outro estaria.

A união entre a expressão musical e a teatral viabilizou a criação de uma obra artisticamente sensível e precisa. A trilha da peça enaltece os sentimentos ali vividos, o espetáculo tem a honra de lançar a música “MÃOS ATADAS”, escrita por Simone Saback e gravada em 1982 por ela e Cássia Eller, a gravação é inédita e foi feita em fita k7.

Serviço – E o Vento vai levando tudo embora

Quando: 20 e 21 de maio 2017 (sábado e domingo)

Onde: Teatro Regina Vogue

Horarios: sábado às 21h e domingo às 19h

Quanto: a partir de R$43

Vendas: Disk Ingressos

Foto: Nana Moraes

Por Curitiba Cult
14/05/2017 08h13