Estreou na última sexta-feira, 31 de outubro, no SESI Portão, a peça Amorexia, que explora o universo feminino e suas relações amorosas e os diferentes papeis assumidos ao mesmo tempo por elas. Afinal, no jogo do amor a mesma pessoa pode assumir a faceta de vítima ou de algoz, só depende do ponto de vista. O espetáculo utiliza os textos curtos de Douglas Daronco, que “propõe uma viagem pelo estranho mundo dos relacionamentos, convidando a um (re)conhecimento das diversas faces do amor”, explica o diretor Thadeu Peronne, que também atua na peça.

Na peça Amorexia, além de Peronne, quem também conta essa história, que não tem ponto de partida ou chegada, são os atores Marvhem HarDware, Ana Paula Taques. Eles vivem e narram histórias, que dialogam entre si e com o público, às vezes provocando e instigando a plateia a se desfazer de preconceitos para apreciar a montagem teatral em toda sua potencialidade.

Inspirada em espetáculos de Cabaré, Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, a concepção da peça Amorexia pretende criar uma atmosfera completamente inusitada, em diferentes tempo e espaço, marcando a continuidade da pesquisa de linguagem sobre os textos de Douglas Daronco, iniciada em 2010. Para Thadeu Peronne, “nos aproximadamente 75 minutos de espetáculo pretendemos provocar, divertir e convidar o público a uma profunda reflexão acerca do amor e do universo feminino, fugindo de maniqueísmos e clichês”.

Peça Amorexia – Serviço

Onde: Teatro Sesi Portão (R. Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão)

Quando: De 31/10 a 23/11, de quarta-feira a domingo.

Horários: 20h. Aos sábados, sessão extra às 18h

Valores: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)

Informações e ingressos: (41) 3271-8450 ou (41) 9636 2133

Foto: David DVisant