Nesta quarta-feira (21), a banda americana Pearl Jam fará um show no Rio de Janeiro e aproveitou para divulgar um pôster em suas redes sociais, no início da tarde.

A arte, assinada por Ravi Zupa, traz três pássaros típicos da fauna brasileira — um tucano, uma arara e um bem-te-vi — dentro de um pote e carregando fuzis. O cenário mostrado ao fundo representa uma favela carioca. “Esta obra é uma homenagem ao Rio de Janeiro – particularmente às pessoas das favelas da cidade que, apesar da desigualdade obscena, encontraram uma maneira de construir cidades nas montanhas. A inspiração para meu pássaro-pote vem das criaturas absurdas e não naturais que Hieronymus Bosch pintou no final do século XV. Eu baseei os desenhos para este pôster em espécies nativas do Brasil“, explicou o autor.

TONIGHT: Maracanã Stadium in Rio de Janeiro with Royal Blood.Official Artwork: Ravi Amar Zupa

Publicado por Pearl Jam em Quarta-feira, 21 de março de 2018

Pearl Jam já tem a tradição de fazer pôsteres específicos para cada show e não seria diferente com o Brasil. Além do show no Rio de Janeiro, banda se apresentará Lollapalooza Brasil, no sábado (24), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.