Na semana passada foi divulgado pela coluna Radar Online da Revista VEJA a chegada de Sir Paul McCartney no Brasil no mês de novembro. A princípio os shows acontecerão em São Paulo e Brasília, porém nunca é tarde para dizer: please, come to Curitiba!

Nas centenas de especulações sobre os shows de Paul McCartney no Brasil, nenhuma citou a capital. A primeira e última vez que o músico esteve em Curitiba foi em 1993 quando lotou a Pedreira Paulo Lemisnki.

Na capital os fãs se mobilizam através da campanha “Get Back to Curitiba”, página no Facebook que existe desde maio de 2013. “Para este ano não temos expectativa de show do Paul McCartney em Curitiba, pois acompanhamos os boatos e nenhum chegou a citar nossa cidade, como havia acontecido ano passado. Isso, porém, não altera nosso grande desejo em trazer Paul para cá” explicam Carolina Cafisso, Heloisa Ferreira, Thaisa Fernanda e Vitoria Muniz, administradores do movimento.

A notícia que Paul vem ao Brasil em 2014 pegou todo mundo de surpresa. No final do ano passado o boato era que o músico faria um show gratuito ao lado de Beyoncé na abertura da Copa do Mundo, nas areias de Copacabana no Rio de Janeiro – quando na verdade quem se apresentou foi Anitta.

A equipe do “Get Back” não descarta um burburinho para tentar algo na capital mas confessa que acha difícil. “Pela rapidez com que os boatos de shows em novembro se espalharam não tivemos tempo de pensar em nada de diferente para fazer por agora, mesmo porque para shows em novembro ficou muito em cima… Vamos começar a pensar em algo bacana para promover mais ainda a nossa campanha.”

Curitiba na rota?

Foi postado em julho no portal Altos Agitos que o grupo Coldplay pode passar por Curitiba muito em breve. Ainda segundo a nota, o show aconteceria na nova Arena da Baixada.

O quarteto estava com shows marcados no Brasil no começo de 2013, porém acabou cancelando para a gravação do CD “Ghost Stories”.

E você, acredita no show na capital?