Entre os dias 13 de agosto e 25 de setembro, a Galeria de InterARTividade do Pátio Batel vai ser palco de um evento artístico que reforça importantes experiências culturais. Com curadoria do artista visual Tom Lisboa, “Dança em Projeção” apresenta criações de três artistas que utilizam a dança como referência para trabalhos em vídeo e sites interativos. 

Deslocada dos palcos do teatro e reinserida na Galeria, a proposta é convidar o público a lançar um novo olhar sobre a dança, que surge renovada por meio dos recursos de vídeo e também da interatividade dos softwares de computador. Estas novas tecnologias são capazes de detalhar movimentos quase imperceptíveis dos bailarinos, além de permitir alterações inusitadas de ritmo e explorar diferentes possibilidades coreográficas.  

Envolvido nesse conceito e patrocinado pelo Pátio Batel, o evento conta com a participação do Balé Teatro Guaíra, que com a direção de Carmen Jorge apresenta três obras dedicadas ao diálogo do corpo com a arquitetura. Outro artista que compõe a ação é Samuel Kavalerski, que propõe uma coreografia que só vai ser concretizada a partir da interatividade com o espectador. Por fim, os vídeos do artista Vinícius Cardoso associam os movimentos de câmera e o improviso da bailarina Irupé Sarmiento às intervenções artísticas da Cidade Matarazzo, de São Paulo.

Serviço – “Dança em Projeção”

Quando: de 13 de agosto a 25 de setembro

Onde: Piso L3 do Pátio Batel (Av. do Batel, 1868 – Batel)

Quanto: gratuito