Quem decidiu passar o Carnaval em Curitiba não precisa se contentar com um feriado monótono. A infraestrutura do Pátio Batel oferece opções de lazer para crianças, adolescentes e adultos nos mais diversos segmentos. Restaurantes exclusivos, espaço para as crianças e salas de cinema VIP são apenas algumas das atrações para quem não irá sair da capital paranaense neste feriado.

Para as crianças

A Vila dos Smurfs, que ficará no shopping até o dia 15 de fevereiro, é uma estrutura lúdica montada no piso L1 do Pátio Batel para as crianças de 03 a 12 anos. Lá os pequenos podem conhecer o Papai Smurf, brincar de poções mágicas na casa em formato de cogumelo, construir prédios e casas na mesa do construtor ou ainda colorir os Smurfs nas mesas de pintura. O espaço, com entrada gratuita, também conta com uma área especial para a horta e balanço.

A Livraria da Vila também pode fazer parte do passeio e tem uma atração especial para alegrar os pequenos. No sábado (14) e domingo (15), terá apresentação da peça “Confabulando”, que traz várias fábulas de um dos maiores escritores brasileiros: Monteiro Lobato. O teatro acontecerá às 16h, com previsão de uma hora de duração, no auditório da Livraria da Vila, no piso L3. Os ingressos já estão sendo vendidos por R$ 15,00 a meia entrada e R$ 30,00 a inteira.

Gastronomia

Além da experiência exclusiva no cinema, os clientes do Pátio Batel também podem desfrutar do melhor da gastronomia em restaurantes exclusivos no sul do país como Alessandro e Frederico, Pobre Juan e La Varenne.

Bike-friendlies

O shopping oferece um bicicletário que está nos moldes daqueles disponíveis em locais “bike-friendlies”. A infraestrutura criada para os clientes ciclistas está instalada no piso S1, com acesso por uma ciclovia exclusiva e entrada/saída pela Rua Hermes Fontes. O “estacionamento para as bikes” comporta até 45 bicicletas e oferece controle de segurança por meio de cartão magnético, vestiários (masculino e feminino, com dois chuveiros cada), além de armário guarda-volumes. O espaço dispõe ainda de ferramentas básicas para pequenos reparos e compressor de ar digital, caso o cliente precise encher os pneus da bicicleta.