Os amantes dos parques podem ficam tranquilos! A partir desta terça-feira (29), serão reabertos para o público o Jardim Botânico, Bosque do Papa, Bosque Alemão, Bosque da Fazendinha e o Passeio Público. Os espaços estavam fechados devido à pandemia, porém agora podem voltar a reabrir por conta da bandeira amarela que voltou a funciona desde ontem (27).

A reabertura dos parques respeita protocolos de uso definidos em conjunto pelas secretarias do Meio Ambiente e da Saúde. Entre eles, a restrição de público e de horários. Nestes locais o funcionamento será das 6h às 18 horas, com limite no fluxo do público.

No Passeio Público, que funciona de terça-feira a domingo, o fluxo limite será de 1.500 pessoas. Já no Jardim Botânico, o limite será de 3 mil pessoas.

Os demais parques da cidade como Tingui, Barigui, Barreirinha, Tropeiros, Guairacá, Mairi, Cambuí, Mané Guarrincha, Yberê, Lago Azul, Atuba, Passaúna, Tanguá, Bacacheri, São Lourenço e Náutico já haviam reduzido a restrição de uso no último domingo.