Se você está buscando um entretenimento diferente (e seguro) para este final de semana, aqui vai uma oportunidade! O Parque Estadual do Monge, situado no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, vai reabrir ao público a partir das 10h deste sábado (20).

Para quem não conhece o Parque, o local tem alguns principais pontos que chamam a atenção, como: A Gruta do Monge, onde o visitante passa por uma escada em pedra que desce até uma fonte de água pura; um mirante com estrutura em concreto, piso em deck de madeira ecológica que proporciona ampla visão da cidade da Lapa; e a Pedra Partida, local onde é considerado pelos visitantes um local onde é possível ver a imagem do monge João Maria D’Agostinis.

Foto: Denis Ferreira Netto/SEDEST

O Parque que já estava fechado há um bom tempo por conta de obras de melhorias, reabre com algumas regras, como: o agendamento e cadastro do visitante, uso de máscaras, de álcool em gel e o distanciamento social. As novas estruturas garantem o cumprimento das normas e orientações estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a secretaria estadual da Saúde para prevenir o contágio da Covid-19.

Para saber mais informações, acesse a página oficial do Parque Estadual do Monge.

Serviço – Parque Estadual do Monge

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 51 – Lapa

Horário de funcionamento: Todos os dias das 7h às 18h.

Mais informações: página oficial do Parque Estadual do Monge