Muito se passou desde que o Paramore lançou o álbum de estreia, “All We Know is Falling”, em 2005. Nesta semana, a banda retorna com novo single, “This Is Why”, lançado na última quarta, 28 de setembro de 2022. A promessa é de um som mais voltado a guitarras e inspirado por músicas clássicas que os membros ouviam quando eram crianças. O sexto álbum está previsto para ser lançado em 10 de fevereiro de 2023 – e já estamos contando os dias!
Vamos ouvir? E aproveita pra já contar o que achou do novo single!
O grupo atualmente composto por Hayley Williams, Zac Farro e Taylor York só cresceu desde que começou há mais de 17 anos em pequenos palcos alternativos. Uma das primeiras importantes aparições da banda foi na Warped Tour, um dos maiores festivais de rock americanos, conhecido por dar espaço e notoriedade para muitos grupos de punk rock e outros gêneros. Inicialmente, o primeiro álbum não trouxe tanta sucesso nas paradas, mas o “boom” posterior fez com que músicas “esquecidas”, como o primeiro single “Pressure”, voltassem à tona.
Foi com “Riot!”, lançado em 2007, que a banda estourou, acompanhada do single “Misery Business”, hit inesquecível do Paramore. Em 2018, a vocalista Hayley chegou a dizer que a música não entraria mais nos setlists dos shows, mesmo com a grande popularidade da canção, devido ao teor misógino da composição. No entanto, ela voltou a apresentar a música ao lado de Billie Eilish no festival Coachella – o verso em questão ficou por conta de Billie, que deixou de falar o palavrão presente na música. A atitude foi elogiada pelos fãs na internet, que aclamaram Hayley por retomar a autonomia e poder sobre a sua canção.
O álbum rendeu a primeira indicação ao Grammy ao grupo, na categoria Best New Artist, que acabou por sair para Amy Winehouse. Deste álbum também é a uma das minhas canções favoritas do Paramore, que não pode ficar de fora dessa lista – “crushcrushcrush”, confere aí!
Em meio a “Riot!” e o álbum seguinte, a banda participou da trilha sonora do filme Crepúsculo com duas músicas – “I Caught Myself”, e “Decode” – que rendeu mais uma indicação do grupo ao Grammy.
Na sequência vivemos a era “brand new eyes”, álbum muito bem recebido pela crítica que denotou o crescimento e maturidade das composições da banda. Contou com hits como “The Only Exception”, e marcou o último trabalho com Zac e Josh Farro antes de deixarem o grupo em 2010. Zac retornou ao Paramore alguns anos depois, em 2017, e segue atualmente no line-up da banda.
Em 2013 chegamos ao álbum intitulado “Paramore”, que trouxe uma leve mudança de sonoridade da banda com a nova formação. “Still Into You” foi um grande hit ao redor do mundo, assim como “Ain’t It Fun”, que levou o Grammy de Melhor Canção de Rock.
Após um período conturbado nas vidas pessoais dos membros da banda, o Paramore voltou com “After Laughter” em 2017. Neste trabalho, o grupo deixou de lado o pop punk clássico da sonoridade do grupo para embarcar em tom mais new wave – e apesar das músicas trazerem tom divertido e vibrante, trataram temas como exaustão, depressão e ansiedade. Deste trabalho veio “Hard Times”.
A banda estará em turnê a partir de outubro deste ano, e especula-se que possam ser uma das atrações garantidas para o Lollapalooza São Paulo em março do próximo ano. Quem tá ansioso?
Data de Lançamento: 15 de agosto
Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.