Muito se passou desde que o Paramore lançou o álbum de estreia, “All We Know is Falling”, em 2005. Nesta semana, a banda retorna com novo single, “This Is Why”, lançado na última quarta, 28 de setembro de 2022. A promessa é de um som mais voltado a guitarras e inspirado por músicas clássicas que os membros ouviam quando eram crianças. O sexto álbum está previsto para ser lançado em 10 de fevereiro de 2023 – e já estamos contando os dias!
Vamos ouvir? E aproveita pra já contar o que achou do novo single!
O grupo atualmente composto por Hayley Williams, Zac Farro e Taylor York só cresceu desde que começou há mais de 17 anos em pequenos palcos alternativos. Uma das primeiras importantes aparições da banda foi na Warped Tour, um dos maiores festivais de rock americanos, conhecido por dar espaço e notoriedade para muitos grupos de punk rock e outros gêneros. Inicialmente, o primeiro álbum não trouxe tanta sucesso nas paradas, mas o “boom” posterior fez com que músicas “esquecidas”, como o primeiro single “Pressure”, voltassem à tona.
Foi com “Riot!”, lançado em 2007, que a banda estourou, acompanhada do single “Misery Business”, hit inesquecível do Paramore. Em 2018, a vocalista Hayley chegou a dizer que a música não entraria mais nos setlists dos shows, mesmo com a grande popularidade da canção, devido ao teor misógino da composição. No entanto, ela voltou a apresentar a música ao lado de Billie Eilish no festival Coachella – o verso em questão ficou por conta de Billie, que deixou de falar o palavrão presente na música. A atitude foi elogiada pelos fãs na internet, que aclamaram Hayley por retomar a autonomia e poder sobre a sua canção.
O álbum rendeu a primeira indicação ao Grammy ao grupo, na categoria Best New Artist, que acabou por sair para Amy Winehouse. Deste álbum também é a uma das minhas canções favoritas do Paramore, que não pode ficar de fora dessa lista – “crushcrushcrush”, confere aí!
Em meio a “Riot!” e o álbum seguinte, a banda participou da trilha sonora do filme Crepúsculo com duas músicas – “I Caught Myself”, e “Decode” – que rendeu mais uma indicação do grupo ao Grammy.
Na sequência vivemos a era “brand new eyes”, álbum muito bem recebido pela crítica que denotou o crescimento e maturidade das composições da banda. Contou com hits como “The Only Exception”, e marcou o último trabalho com Zac e Josh Farro antes de deixarem o grupo em 2010. Zac retornou ao Paramore alguns anos depois, em 2017, e segue atualmente no line-up da banda.
Em 2013 chegamos ao álbum intitulado “Paramore”, que trouxe uma leve mudança de sonoridade da banda com a nova formação. “Still Into You” foi um grande hit ao redor do mundo, assim como “Ain’t It Fun”, que levou o Grammy de Melhor Canção de Rock.
Após um período conturbado nas vidas pessoais dos membros da banda, o Paramore voltou com “After Laughter” em 2017. Neste trabalho, o grupo deixou de lado o pop punk clássico da sonoridade do grupo para embarcar em tom mais new wave – e apesar das músicas trazerem tom divertido e vibrante, trataram temas como exaustão, depressão e ansiedade. Deste trabalho veio “Hard Times”.
A banda estará em turnê a partir de outubro deste ano, e especula-se que possam ser uma das atrações garantidas para o Lollapalooza São Paulo em março do próximo ano. Quem tá ansioso?
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.