Não é novidade para ninguém o estrondoso sucesso que rondou o filme Pantera Negra nas últimas semanas. Um verdadeiro fenômeno mundial em crítica e bilheteria que após mais uma semana reinando em cartaz acabou “reconhecido” historicamente.

Pantera Negra passou ‘Homem de Ferro 3’ nas arrecadações mundiais e agora é o filme solo de super-herói mais rentável. Fato que ele já havia alcançado em bilheteria doméstica (dentro dos EUA) com seus 633 milhões de dólares, e indo além; é o maior filme de super-herói no geral em território americano.

Mundialmente, a produção já alcançou 1,24 bilhão e é a 12ª maior bilheteria da história. Podendo facilmente atingir o Top 10 e desbancar os 1,276 bilhão de ‘Frozen’, atual décimo colocado. Tudo isso tem um peso muito importante para a Marvel, que com Pantera Negra conseguiu ter para si as cinco primeiras posições quando o assunto é filme de herói; dominando o ranking com: ‘Os Vingadores’, ‘Vingadores: A Era de Ultron’, ‘Pantera Negra’, ‘Homem de Ferro 3’ e ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Aqui no Brasil a situação não é muito diferente, o longa já chegou a um público total de 7 milhões; arrecadando próximo de 120 milhões e figurando assim entre as dez maiores. Tamanho sucesso não passaria despercebido do estúdio, que já confirmou uma continuação à história de T’Challa (Chadwick Boseman) como defensor de Wakanda.

Lembrando que a Marvel em parceria da Disney ainda lançará dentro de um mês Vingadores: Guerra Infinita, e é difícil imaginar o tamanho do estrondo que fará. Enquanto dia 26 de abril não chega, aproveite para ler nossa crítica de Pantera Negra aqui; e caso ainda não o tenha assistido, aproveite que ele segue em cartaz e corra já ao cinema mais próximo.

Trailer – Pantera Negra