Homenagem das consagradas artistas Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa, aos 70 anos do compositor Francisco Buarque de Holanda, o musical “Palavra de Mulher” chega a Curitiba, com apresentações nos dias 19 e 20 de setembro, no palco do Teatro Fernanda Montenegro. Reconhecido por traduzir com perfeição o universo feminino, o poeta carioca Chico Buarque empresta canções de seu repertório como “Flolhetim”, “O Meu Amor” e “Bem Querer” neste musical, que tem duas indicações ao Prêmio Bibi Ferreira 2014, nas categorias “Melhor Musical Brasileiro” e “Melhor Direção” a Fernando Cardoso.
O feminino toma conta do espetáculo que une música e histórias das cantoras atrizes, que se misturam às histórias do universo feminino criado por Chico Buarque. Um espetáculo sedutor, que prende a atenção do espectador do início ao fim. Traz em cena atrizes com forte presença de palco. Virgínia, mesmo não sendo atriz, interpreta na canção “Teresinha” três personagens, e consegue com precisão mostrar claramente as características das personagens sugeridas pela canção.
Em um dos melhores momentos do espetáculo, Tânia Alves, ao interpretar “Funeral do Lavrador”, expõe visceralmente a letra cantando à capela a trajetória de uma mulher do campo, ao mesmo tempo, nos remete à sua forte interpretação em “Morte e vida Severina”. Passado e presente se fundem, as linguagens do cinema, música e teatro ganham espaço da memória e o que temos à nossa frente é uma grande intérprete que homenageia a música e é homenageada pela própria música. Em palco, Tânia revela um domínio corporal invejável.
Lucinha conquista a plateia aos poucos, graciosa, maternal e forte ao mesmo tempo. Na música “História de uma gata” conquista o público por completo e outra memória aparece – da infância feminina e do desejo que o tempo não passe.
Três mulheres fortes em cena. A direção comandada por Fernando Cardoso soube extrair o melhor de cada uma, equilibrando perfis e características individuais em relação às personagens das canções. Uma boa utilização do espaço cênico e dos adereços. Musicalmente impecável pela leveza, pela interação dos músicos com o ambiente e com as atrizes, mas, principalmente, pelos arranjos e desempenho dos músicos. O espetáculo é música, é feminino e as letras são palavras de mulher que tocam a todos.
Quando: 19 e 20 de setembro (sexta-feira e sábado)
Onde: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel – Alameda Dom Pedro II, 255, Batel)
Horários: 21h
Quanto: R$50 inteira e R$25 a meia-entrada
Vendas: na bilheteria do teatro
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles.
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 3 de julho de 2022
Nesta série original da HBO Latin America que se passa em um Brasil que aprovou a descriminalização da maconha, o jovem traficante Biriba enfrenta um dilema: permanecer no mundo do crime ou tentar a sorte na legalidade. Mas fugir da sua antiga vida não será tão fácil quanto parece.
Data de Lançamento: 29 de junho