Palacete dos Leões reabre nesta quarta-feira com exposição de Teca Sandrini

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões reabriu para visitação com a exposição gratuita “O Que Resta”, com pinturas, desenhos e esculturas de Teca Sandrini. Para visitar o patrimônio histórico, é necessário agendamento prévio. Os horários disponíveis se encontram no site da instituição.

A exposição é acessível a deficientes visuais, onde cada obra possui um QR Code para uma audiodescrição de como a artista realizou aquele trabalho, além de seus motivos e sentimentos. Além disso, é possível visitar a versão digital da exposição, realizada pelos fotógrafos e designers Cristiane e Ricardo Macedo, por aqui.

O agendamento de visitas no espaço faz parte da adoção de protocolos sanitários e a certificação da Local Confiável, uma startup que faz o monitoramento local em tempo real das normas sanitárias dos estabelecimentos, para que o retorno das atividades do Palacete dos Leões aconteça de forma segura.

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões foi inaugurado em 2005 é mantido e coordenado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Oferecendo uma programação gratuita, realiza exposições e atividades relacionadas à arte contemporânea, arquitetura, história e patrimônio cultural. Sua programação contempla um programa de mostras temporárias de artistas nacionais e de exposições em parceria com outras instituições culturais. Fica localizado no patrimônio histórico concluído em 1902 por Cândido de Abreu, que abrigou, por oito décadas, os descendentes de Maria Clara Abreu de Leão (1870-1935) e Agostinho Ermelino de Leão Júnior (1866-1907), fundadores da Matte Leão.

Serviço – Exposição “O Que Resta”, de Teca Sandrini, no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões

Horário: de 4 de agosto a 10 de setembro de terça a sexta, 13h às 17h, mediante agendamento

Local: Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória

Por Julia Schneider
05/08/2021 14h22