O cantor e compositor mineiro Affonsinho, em turnê pelo sul do Brasil, chega a Curitiba para a apresentação, nesta quinta-feira (13), do show “Zague Zeia”. O show, às 20h, no Teatro do Paiol, é uma amostra do trabalho do artista, que começou sua carreira em 1998, tem vários discos gravados e mais de 100 músicas inéditas e autorais.

A turnê “Zague Zeia”, nome do seu sétimo disco, lançado em 2011, começou em Belo Horizonte e passou por Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Como em trabalhos anteriores, o disco contou com participações de nomes como Fernanda Takai, Vander Lee e Sandra de Sá, além de talentos da música mineira. O artista define seu som como bossa pop com o “feeling” de blues, já que não abandona a guitarra, seu instrumento principal.

Além de cantor, compositor e instrumentista, Affonsinho é também produtor e ator (foi o César Prates na minissérie JK – Rede Globo). Na década de 1980, foi um dos fundadores do grupo Hanói Hanói (dos hits “Totalmente Demais” e “Rádio Blá”). É autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do Skank (ele foi professor de guitarra de Samuel Rosa). Também é dele “Enfeitiçado”, que ficou famosa na voz de Aline Calixto. Estudou na Berklee College of Music (USA) e é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil. Foi eleito o melhor instrumentista do Festbelô 2000 e agraciado com o Troféu ProMusica, na categoria de melhor cantor.

Paiol apresenta show do músico mineiro Affonsinho – Serviço

Quando: 13 de novembro (quinta-feira)

Horário: 20h

Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Ingressos: R$20 inteira e R$10 meia-entrada