O alemão Johannes Brahms e o russo Serguei Prokofiev, entre muitas obras, compuseram peças para um quarteto de cordas e clarineta. O concerto “Temas: Obras para cordas e sopro” reúne semelhanças entre as composições dos dois autores e apresenta o resultado neste sábado, dia 27, no SESC Paço da Liberdade, a partir das 19h.
O programa conta com “Quinteto para clarineta e cordas opus 115”, de Brahms, e “Abertura sobre temas hebreus”, de Prokofiev. As peças estrategicamente se complementam e têm formações quase idênticas, com solos de clarineta, violinos, viola e violoncelo. Ao quinteto de cordas e sopro soma-se um piano na composição do autor russo.
No palco, estarão o clarinetista Marcelo Oliveira, Maria Ester Brandão (primeiro violino), Alexandre Brasolim (segundo violino), Alexandre Razera (viola), e Maria Alice Brandão (violoncelo). Rodrigo Oliveira ao piano completa a formação.
Quando: 27 de setembro (sábado)
Onde: SESC Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189 – Centro)
Horário: 19h
Quanto: R$15 inteira e R$7,50 a meia-entrada
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.