Oscar 2025: Cynthia Erivo pode ser a próxima EGOT da indústria

Cynthia Erivo em Wicked. Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação

Única atriz negra indicada ao Oscar 2025, Cynthia Erivo pode ser a próxima artista a conquistar o selo EGOT da indústria do entretenimento. Para atingir tal feito, é necessário que um artista receba um Emmy, Grammy, Oscar e Tony, os quatro principais prêmios do ramo musical e televisivo. Cynthia, indicada por “Wicked” na categoria Melhor Atriz, já garantiu três, e, no próximo domingo, pode ser a próxima artista consagrada EGOT.

Caso Cynthia saia vencedora, ela se junta ao seleto grupo composto por 23 artistas. Entre alguns deles, estão Viola Davis, Audrey Hepburn, John Legend, Whoopi Goldberg, Jennifer Hudson e Barbra Streisand. A premiação acontece no dia 02 de março (domingo), a partir das 21h, e o Curitiba Cult promove a transmissão gratuita no Hard Rock Cafe Curitiba.

Emmy

A carreira artística de Cynthia Erivo iniciou na atuação, e seu primeiro grande destaque veio em 2015, com a personagem principal Celie Johnson, no musical “A Cor Púrpura”. O trabalho lhe rendeu o Emmy de Melhor Performance Musical em um Programa Diurno em 2017, após performar uma das canções do espetáculo no programa estadunidense “Today Show”.

Tony e Grammy

Em 2016, Erivo foi vencedora do Tony de Melhor Atriz Principal em um Musical, também por “A Cor Púrpura”. A premiação celebra os principais trabalhos do teatro. No ano seguinte, 2017, a peça também lhe garantiu o Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical para a atriz.

Oscar

O único grande prêmio faltante na estante de Cynthia é o Oscar. Ela está indicada como Melhor Atriz por “Wicked” (2024) na 97ª edição do Oscar. A artista compete com outras quatro atrizes indicadas, incluindo Fernanda Torres por “Ainda Estou Aqui” (2024), para uma das principais categorias da noite.

Transmissão Oscar

No dia 02 de março, o Curitiba Cult promove a transmissão gratuita da 97ª edição Oscar, no Hard Rock Cafe Curitiba, a partir das 19h. O clima festivo pode ser comemorado tanto pela noite de Carnaval, quanto pelas 03 indicações brasileiras no maior prêmio do cinema mundial. O filme “Ainda Estou Aqui” (2025), do diretor Walter Salles, concorre nas categorias de “Melhor Filme” e “Melhor Filme Estrangeiro”, além da nomeação de Fernanda Torres como “Melhor Atriz”, após 26 anos da indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, na mesma categoria.

Por Yasmin Luz
24/02/2025 14h49

Artigos Relacionados

Cinemas de Curitiba exibirão indicados do Oscar a R$ 12

05 indicados ao Oscar 2025 inspirados em livros