Um estilo de filmes vem dominando a sétima arte na última década: os que trazem super-heróis como protagonistas. Desde o crescente domínio da Disney com seu Universo Cinematográfico da Marvel, uma ode surgiu. Tendo a Warner iniciado seu próprio Universo com a DC, além da Fox que seguiu firme. Expandindo as tramas com X-Men e sendo responsáveis por novos encaminhamentos. E cá está Os Novos Mutantes para manter este ritmo.

A pura verdade é que a Fox não vinha se acertando muito bem com seus filmes e precisou arriscar. O que foi necessário após certos deslizes na franquia X-Men e o fracasso de ‘Quarteto Fantástico’. Vieram então produções aprovadíssimas pelo público como ‘Deadpool’ e ‘Logan’, com uma pegada mais adulta e classificação etária alta. O sucesso abriu os olhos da produtora para novos ideais e Os Novos Mutantes é a prova viva disto.

A trama irá apresentar novos heróis, que representam a primeira leva de alunos mutantes comandados pelo Professor Xavier. O primeiro trailer chegou e mostrou uma atmosfera totalmente inovadora para tal, teríamos aqui o primeiro filme de terror envolvendo super-heróis? Tudo leva a crer que sim e isso é excelente. Não é necessário ser tão colorido e cômico como a Disney, nem sombrio e dramático como a Warner. Podemos ter certeza que Os Novos Mutantes tentará provar isto. Acreditamos que tal tom de suspense psicológico beirando o terror tenso se dá pela heroína Miragem. Ela tem o poder de recriar os maiores pesadelos/medos de cada um e acabará sendo a “culpada” por liberar o Urso Místico, grande vilão do filme.

No elenco do longa temos dois atores brasileiros: Alice Braga como a Drª Cecilia Reyes e Henry Zaga na pele do herói brasileiro Mancha Solar. Completam a equipe, Anya Taylor-Joy como Magia, Maisie Williams será Lupina, Charlie Heaton interpreta o Míssil e Blu Hunt é a Miragem. A direção e roteiro estão nas mãos de Josh Boone, responsável por ‘A Culpa é Das Estrelas’.

A estreia de Os Novos Mutantes está marcada para o dia 12 de abril de 2018.

Trailer – Os Novos Mutantes