Um dos singles mais bem sucedidos da carreira de uma girlband completa 20 anos nessa semana. “Wannabe” foi lançada em 08 de julho de 1996 e foi o primeiro single das Spice Girls, um ícone mundial no quesito da música, moda e cultura.

zig-a-zig

Nessa semana uma nova campanha do projeto de Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável (The Global Goals), da Organização das Nações Unidas, foi lançada com o intuito de promover a igualdade de gênero e impedir a violência contra a mulher. O vídeo de lançamento da campanha é um remake do clipe de “Wannabe” e tem como slogan a hashtag #WhatIReallyReallyWant (O que eu realmente quero).

Frases como “Educação de qualidade para todas as garotas”, “Fim do casamento infantil” e “Salários iguais para trabalhos iguais” aparecem no vídeo e a intenção é que mulheres ao redor de todo o globo compartilhem o que elas realmente querem através da internet. Confere aí:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/victoriabeckham/videos/1059738754079356/” width=”600″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

Essa não é a primeira vez que as Spice Girls promovem o empoderamento feminino, pra falar a verdade, toda a carreira delas foi baseada no famoso Girl Power, o poder feminino.

O que destacou esse grupo formado por 5 garotas foram as diferenças entre uma e outra, a beleza e a singularidade de cada uma, além das mensagens sobre a importância de uma amizade forte e leal entre as mulheres.

Victoria Beckham, a Posh Spice; Emma Bunton, a Baby Spice; Mel B, a Scary Spice; Mel C, a Sporty Spice e Geri Halliwell, a Ginger Spice deixaram um legado pra fã nenhum botar defeito, e por isso vamos listar aqui 5 músicas repletas de GIRL POWER das Spice Girls, só pra matar aquelas saudades e ansiar por, quem sabe, um outro comeback.

WANNABE

Foi o primeiro single da girlband, lançado em julho de 1996, e faz parte do primeiro álbum do grupo chamado de “Spice”. O clipe foi filmado em apenas uma tomada e mostra as garotas cantando, dançando e fazendo bagunça em uma festinha pra lá de excêntrica.

MAMA

Quarto single do álbum “Spice”, foi lançada junto com “Who Do You Think You Are” e por isso foi um pouco ofuscada nas rádios. Independente disso, a música traz uma mensagem linda sobre amizade entre mães e filhos. Em alguns shows da turnê “The Return of The Spice Girls” de 2007, as meninas levaram seus filhos ao palco para a performance dessa música.

LOVE THING

A música, que é também do primeiro álbum, não virou single, mas bem que poderia. “Love Thing” é animada, tem coreografia, gruda na cabeça e ainda bota pra quebrar dizendo que “aqui não tem lugar pro amor não”.

STOP

“Stop” é de 1998 e já do segundo álbum de estúdio do grupo, “Spiceworld”. Foi o último single lançando com a Ginger Spice no clipe, tempos antes de ela deixar a banda. A música fala sobre se valorizar quando o crush não está te dando bola.

(Se você é fã e não sabe essa coreô… tá eliminada!)

HEADLINES (FRIENDSHIP NEVER ENDS)

“Headlines” foi o último single lançado pela girlband e marcou o curto retorno delas em 2007. A música foi co-escrita por duas das Spices, Emma e Geri, e entrou para o álbum de “Greatest Hits” do grupo.

Como o nome já diz: a amizade nunca acaba, e nem o legado das Spice Girls!