Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em homenagem aos 350 anos da Catedral de Curitiba

No dia 31 de agosto, às 19h30, o maestro Carlos Prazeres rege a Orquestra Sinfônica do Paraná no concerto “Na Catedral”, uma homenagem ao jubileu de 350 anos da Catedral Metropolitana de Curitiba. O concerto terá a presença do jovem violinista Guido Sant’Anna, de 14 anos, e a entrada será gratuita.

A Catedral Metropolitana, localizada na Praça Tiradentes, é um símbolo turístico e histórico para Curitiba. Fundada antes mesmo da própria cidade, a igreja acompanhou todo o desenvolvimento da capital paranaense. Recebeu, em 1995, a visita do então Papa João Paulo II, hoje santificado pela Igreja Católica.

A regência deste concerto especial ficará nas mãos de Carlos Prazeres, maestro-titular da OSBA, a Orquestra Sinfônica da Bahia. Conhecido por sua criatividade e habilidade com repertórios nacionais, o maestro Prazeres irá reger um programa de quatro obras, duas delas com a presença do violinista Guido Sant’Anna.

Com apenas 14 anos, Guido foi o finalista do prêmio Menuhin, uma das principais premiações para jovens violinistas do mundo. Ele também já foi solista na Sala São Paulo, casa da Osesp, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

O concerto Na Catedral será aberto ao público e os lugares serão ocupados por ordem de chegada. Não haverá distribuição de ingressos.

Serviço – Na Catedral

Quando: 31 de agosto de 2019 (sábado)

Onde: Catedral Metropolitana Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (Rua Barão do Serro Azul, 31)

Horário: às 19h30

Valores: Entrada Gratuita

Por Matheus Klocker
24/08/2019 17h25