O Ônibus Palco e o Ônibus Museu, duas unidades culturais sobre rodas que percorrem os bairros de Curitiba, vão participar do projeto Verão Curitiba 2020 – para saber mais sobre o projeto, veja nesta matéria aqui. A partir deste sábado, 11, os veículos transformados levam uma programação totalmente gratuita para seis parques de Curitiba. A primeira parada é no Passeio Público. A programação se espalha por seis finais de semana e vai até 16 de fevereiro, sempre à tarde, a partir das 14h.

O Ônibus Museu terá visitação aberta das 14h às 20h no sábado (11) e domingo (12). O veículo funciona como um museu móvel, abordando temas como história, paisagem urbana de Curitiba e museologia. Estações interativas apresentam desde a pré-história da região curitibana até a formação da metrópole moderna, com suas paisagens, mistura de etnias e interferências artísticas. Conteúdo em 3D permite visitas virtuais a grandes museus do mundo e também de Curitiba.

Já no Ônibus Palco, o sábado começa com show do Ladies Ensemble, orquestra composta exclusivamente por mulheres, às 14h. O repertório vai percorrer temas populares e obras clássicas do mundo todo: “Libertango”, de Astor Piazolla, “Melodia Sentimental”, de Heitor Villa-Lobos, e temas como “Magaya”, música árabe de autor desconhecido, e “Al Rayah”, música argelina. Fazem parte da seleção três temas da ópera “Flauta Mágica”, de Mozart, entre outros clássicos.

Às 15h, o Ônibus Palco recebe o Circo da Madame Virgulina, da atriz e palhaça Camila Cequinel. O espetáculo une números de mágica, malabarismos e muito humor. Em seguida, às 16h, há o show da banda Clan Mac Norse, que mistura inspirações da música medieval com toques nórdicos e celtas. O grupo foi formado em 2011 e utiliza instrumentos clássicos do estilo folk, como gaita de foles, o nyckelharp (tipo de violino chaveado sueco) e banjo.

No domingo (12), o Ônibus Palco terá novas apresentações do Circo da Madame Virgulina, às 15h, e do Clan Mac Norse (17h).

You have Successfully Subscribed!