O projeto Ônibus da Cultura apresenta novos conteúdos gratuitos na internet. Na série Ônibus Palco na Quarentena, a orquestra Ladies Ensemble interpreta trecho de uma das mais famosas óperas de Mozart, “A Flauta Mágica”. Já no Ônibus Museu na Quarentena, o tema é a formação de Curitiba, abordando o crescimento da população e mudanças de hábitos desde quando foi fundada, em 1693. Os conteúdos estão disponíveis no Instagram e Facebook e no YouTube

Com a pandemia do Covid-19, o Ônibus Palco e o Ônibus Museu estão temporariamente parados, mas a produção de conteúdo continua. Suas atrações começaram a ser divulgadas pela internet, numa série especial de vídeos.

Em sua segunda gravação realizada especialmente para o Ônibus Palco na Quarentena, a orquestra Ladies Ensemble, formada exclusivamente por mulheres, interpreta um trecho de uma das mais famosas operas de Mozart. A ária de Papageno, personagem de “A Flauta Mágica”, foi a escolhida para dar continuidade às gravações nas quais cada uma das integrantes tocou de sua própria casa, em registro feito pela internet.

A obra estreou em 1791, trazendo influências do Iluminismo.  Para explicar este contexto histórico e apresentar mais detalhes da vida e trabalho de Mozart, a professora Clarice Miranda apresenta uma introdução no novo vídeo.

You have Successfully Subscribed!