Depois de um mês de férias, retomo minha coluna com muito carinho. Viajei bastante, comi muito, quilos a mais na balança, sorrisos a mais no rosto e boas memórias para aquecer o coração! E olha que coisa boa: eu já volto no meio do feriadão! Oba!

Eu resolvi curtir minha casa depois de tanto saracotear por aí. Por isso, pensei em você que, assim como eu, vai ficar por aqui e não quer saber de cozinhar.

Já vou adiantar: estará quase tudo fechado, e não foi fácil selecionar essas dicas, confesso. Principalmente porque é o grande feriadão do ano, ideal para nossos amigos que trabalham em restaurantes descansarem um pouco — merecidamente. E, vamos combinar, a cidade estará às moscas – o que eu A-D-O-R-O –, e deixar uma equipe disponível pode significar prejuízo.

Shoppings

Quando eu estou na dúvida, sempre recorro aos shoppings. Opções rápidas que sempre atendem a variados gostos e bolsos. Neste feriado, todos funcionarão no almoço e jantar. Alguns restaurantes fora da praça de alimentação do Pátio Batel, por exemplo, não funcionam no jantar aos domingos.

Praça de alimentação Crystal // Foto Patrícia Lion

Praça de alimentação Crystal // Foto Patrícia Lion

Que tal um coquetel?

Minha dica para uns bons drinks e comidinhas saborosas no final do dia é o Officina Restô Bar. Ele só não abre na segunda-feira (7), mas nos demais dias o funcionamento é normal: das 18h à 1h.

Dica: experimentem o Moscow Mule, que, para mim, é o melhor da cidade! Coquetel de gengibre, refrescante e delicioso! 😉

Onde fica: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1154 – Centro

Mais informações: (41) 3402-0986

Officina Restô Bar

Officina Restô Bar


Café da manhã diferente

Que tal aproveitar um café da manhã em um hotel? Minha dica é o do Four Points by Sheraton! Variedade enorme no buffet, além de tapiocas, panquecas e waffles fresquinhos — é só pedir seu sabor predileto ao garçom! E o valor? Especial: R$35 por pessoa + 10%.

Onde fica: Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel

Mais informações: (41) 3340-4000

Buffet café da manhã Four Points By Sheraton Curitiba

Buffet café da manhã Four Points By Sheraton Curitiba

Brunch = café da manhã + almoço

O brunch que está dando o que falar na cidade é o do restaurante Nômade, do Nomaa Hotel, novo empreendimento da família Nacli que inaugurou há alguns meses no Batel. No cardápio elaborado pelo top chef Lênin Palhano, de quem sou fã, tem até ostras e, claro, champagne. Estou louca para provar! Valor salgado, mas, se você pensar que matou café, almoço e às vezes até jantar numa refeição só, vale o investimento: R$89 + 10%. O brunch só é servido nos sábados e domingos.

Onde fica: Rua Gutemberg, 168 – Batel

Mais informações: (41) 3087-9595.

Nomaa Hotel

Nomaa Hotel

Porque fome bate a qualquer hora

Babilônia! O cardápio mais variado da cidade funcionará normalmente durante o feriado. Sim, e melhor: o restaurante do Batel fica aberto 24h, ou seja, sentiu fome, corre pra lá! Eu adoro as opções de grelhados e, claro, o cardápio japonês (fresquinho, feito na sua frente, na hora).

Dica: para quem resolver dar um pulo em Balneário Camboriú, o Babilônia abriu na última quinta-feira uma unidade 24h por lá! \o/

Onde fica: Alameda Dom Pedro II, 541 – Batel

Mais informações: (41) 3566-6464.

Babilônia Gastronomia

Babilônia Gastronomia

Comida italiana para o feriado nublado

A previsão é de tempo instável. Que tal comer uma bela massa no Porta Romana Trattoria? O restaurante permanece funcionando normalmente no almoço e jantar! Adoro os antepastos de lá! Vale investir.

Onde fica: Av. Manoel Ribas, 4330 – Santa Felicidade

Mais informações: (41) 3335-4344

Porta Romana Trattoria

Porta Romana Trattoria


Para os carnívoros de plantão

O Batel Grill funcionará normalmente durante todo feriado. Então, quem ama um churrasco, como eu, pode se jogar no rodízio, que ainda tem massas, buffet completo e comida japonesa (o sashimi agora é incluso no valor por pessoa)!

Onde fica: Avenida Nossa Senhora Aparecida, 78 – Seminário

Mais informações: (41) 3342-8101

Batel Grill

Batel Grill

É isso! Espero que tenham curtido as dicas!

Aproveitem e ótimo descanso para os que não trabalham. Aos demais, força, fé e foco!