A Ave Lola Espaço de Criação promove, de 30 de abril a 2 de maio, das 14h às 19h, no Cena Hum, a oficina sobre consciência corporal com Jean-Jacques Lemêtre, integrante do Théâtre du Soleil. O workshop de Lemêtre abordará as relações entre a música e o teatro a partir de princípios como o “corpo melódico”, o “corpo harmônico” e o “corpo rítmico”.
Esses princípios, usados pelos artistas do Théâtre du Soleil em seu trabalho coletivo, serão aplicados em exercícios corporais e de voz, coletivos e individuais, provocando os participantes a descobrirem as possibilidades sonoras e musicais de seu corpo. Em suas criações, o Théâtre du Soleil propõe a perfeita simbiose entre cena e música, como se esta fosse parte da própria respiração do artista ou uma expressão onírica do texto.
Para Lemêtre, a música representa um terceiro pulmão do ator, bailarino ou músico. Na companhia francesa, Jean Jacques Lemêtre acompanha o elenco não só ao longo das criações, mas no próprio ato da encenação. Durante a oficina, as dinâmicas serão baseadas principalmente no ritmo, na concentração e na presença cênica dos participantes por meio de diferentes modalidades de improvisação. Vale lembrar que a parceria entre a Ave Lola e Lemêtre teve início desde que ele foi contatado para fazer a composição musical da peça Tchekhov.
Quando: 25 de julho (sábado)
Onde: Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco)
Quanto: R$300 (à vista) ou R$330 para quem deseja parcelar o valor em três vezes
Ingressos: no local
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.