Uma universidade de Curitiba promove nos dias 24 e 31 de março a Oficina de Jornal de Bairro, focada na mídia impressa. O evento é aberto à comunidade e indicado principalmente a alunos de Comunicação Social e professores de ensino fundamental ou médio que querem produzir jornais educativos. As inscrições custam R$132,50.

Os participantes vão aprender as principais etapas para o desenvolvimento de um jornal comunitário. A oficina levará os alunos a pensar em novas formas de empreender.

As aulas serão ministradas pelo jornalista Carlos Bahia, que tem 18 anos de experiência nas redações e edições de jornais de bairro.

Durante os dois encontros, os estudantes aprenderão sobre a história e a importância dos jornais comunitários e o futuro do jornalismo impresso. Vão conhecer também as principais técnicas para a produção de uma mídia impressa, desde o planejamento editorial até a elaboração da reportagem e a orientação gráfica. No fim da oficina, todos sairão com o seu próprio jornal impresso.

Serviço – Oficina de Jornal de Bairro

Quando: 24 e 31 de março de 2018 (sábado)

Onde: Centro Universitário Internacional Uninter (Rua Saldanha Marino, 131)

Horário: das 8 às 12h.

Quanto: R$132,50

Inscrições: online