Se para os adultos no geral, esse momento de ficar em casa não tem sido nada fácil, imagina só para os menores que têm uma energia dobrada. Para tentar ajudar no entretenimento das crianças e dando uma opção aos responsáveis, o Curitiba Cult traz hoje uma alternativa para este isolamento social. O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, está com vagas abertas para estudantes de 10 a 15 anos de todo Estado que queiram participar das oficinas de audiovisual.
Os interessados poderão aprender nas aulas um pouco da história da fotografia, do cinema, aparatos cinematográficos, elementos da linguagem audiovisual, stop motion, dicas de como gravar com o celular e de como editar vídeos usando aplicativos para smartphones, noções de iluminação, direção, roteirização, além de outros temas.
Segundo Adriana Dalazen Cichocki, coordenadora do projeto pelo Centro, o objetivo é mostrar que mesmo nesta pandemia, o ideal é não ficar parado e usar o tempo para um novo aprendizado. “Queremos incentivar a criatividade e fazê-los perceber que é possível criar mesmo neste momento de distanciamento social”, afirma.
As aulas são ministradas uma vez por semana através das redes sociais para evitar aglomerações e risco de contaminação pelo Covid-19. Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever através do e-mail [email protected] e os filmes pode ser assistidos através do instagram da instituição.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.