A partir desta quarta-feira (24), o público poderá aproveitar as experiências gastronômicas do Obst., novo restaurante do chef paranaense Lênin Palhano, em casa. O espaço lança o Conexão Obst., serviço de menus inéditos para duas pessoas, com retirada no balcão do restaurante e para consumo em casa.

Assim como no espaço físico, o menu take away muda todos os dias, de acordo com a disponibilidade dos melhores ingredientes e seguindo a evolução das pesquisas às quais a equipe se dedica. “Cada dia, uma história diferente, sabores intensos e receitas inéditas para celebrarmos um futuro melhor”, descreve Lênin.

foto: Munir Bucair Filho

Na quarta-feira, dia de estreia da Conexão Obst., por exemplo, o cardápio inclui Stinco de porco Moura; Caldo de porco cremoso com gergelim picante; Couscous Marroquino com vegetais, limão e frutas secas; Batata doce assada com shitake e ovo estalado; e Couve-flor com maçã, amêndoas, coentro e limão. Já para o almoço de domingo, é possível saborear em casa iguarias como Peito de pato na brasa; Creme de cebola caramelizada no conhaque e tomilho; Mini arroz cremoso com cogumelos e queijo tulha; Pupunha, figo laqueado em mel, mostarda e presunto Yaguara; e Cenoura assada, picles de nabo e agrião com grana padano 18 meses.

foto: Munir Bucair Filho

O menu Conexão Obst. conta ainda com opção de sobremesa – Torta de queijo Cuesta com com calda de doce de leite e fava tonka – e alguns dos coquetéis mais consagrados do mixologista da casa, Zé Augusto Swaiger, como o premiado Punch Clarificado (gin com infusão de abacaxi, mamão e suco de limão clarificado), o cítrico e refrescante Pomar (vodka com pera, licor de flor de sabugueiro, açúcar e suco de limão) e a versão do Obst. para o clássico Negroni (gin, vermute rosso e mix de Campari, Aperol e bitter de laranja).

A imersão gastronômica Conexão Obst. é limitada a 20 refeições por dia, serve duas pessoas e custa R$ 350. O menu de cada dia pode ser conferido nos Destaques dos Stories, no Instagram da casa. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone ou WhatsApp do restaurante (41) 98822-2667.