A orquestra formada só por mulheres Ladies Ensemble homenageia dois grandes nomes da música clássica no fim de semana. Nos dias 10 e 11 de maio (sexta-feira e sábado), o grupo sobe ao palco do Auditório Regina Casillo para apresentar “Classicismo Vienense – Haydn e Mozart”. Na sexta, o espetáculo inicia às 20h, e no sábado, às 17h. Ingressos estão disponíveis no Disk Ingressos a partir de R$ 15.
Para representar o Classicismo Vienense, período entre os séculos XVIII e XIX marcado pela clareza e simetria das músicas, foram selecionados os compositores Joseph Haydn (1732-1809) e Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Obras como a abertura da ópera “Don Giovanni” e e a “Sinfonia do Adeus” de Haydn – presentes no repertório das apresentações – revolucionaram a música com novas estruturas e formas como a sinfonia e o quarteto de cordas, além de aperfeiçoar a sonata, dando enorme ênfase à expressão e detalhes estruturais em suas composições.
O espetáculo, realizado pelo Ministério da Cultura e Solar do Rosário, por meio da Lei Rouanet, faz parte de uma temporada de apresentações que busca aproximar o público da música clássica.
Quando: 10 e 11 de maio de 2024 (sexta-feira e sábado)
Onde: Auditório Regina Casillo (R. Lourenço Pinto, 500)
Horário: Dia 10 de maio, às 20h, dia 11 de maio, às 17h
Quanto: a partir de R$ 15
Ingressos: Disk Ingressos
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.