O artista curitibano Tom Veiga, que teve seu trabalho reconhecido em várias partes do mundo no meio do surf pelo estilo colorido de suas obras, faz sua primeira grande exposição em Curitiba com o tema “Tons do Brasil“. Tom Veiga, que atualmente mora em Garopaba, litoral Sul de Santa Catarina, traz a Curitiba 30 obras inéditas inspiradas nas principais cidades do Brasil, com seu estilo tropical e cheio de vida. A exposição foi aberta nessa quarta-feira (10), no Memorial de Curitiba.

“Busco refletir a minhas interpretações dos lugares, a minha maneira de ver. Faço uso das cores e curvas para representar ao máximo as características únicas de cada lugar, com o mínimo de traço possível” diz o artista. Tom Veiga tem obras em mais de 40 países e expôs em várias partes do Brasil e no exterior, como na França, Espanha, Japão, Argentina, Estados Unidos, além de assinar vários projetos importantes no mundo do surf.

Tom Veiga tem nasceu em Curitiba, trabalhou em várias agências de publicidade antes de se dedicar à arte e tem sua formação no design e na publicidade. Mas a sua paixão pelo mar fez despertar a vocação pela arte. Dessa forma, da união entre seu trabalho como designer e sua paixão pelo mar, nasceu sua arte inspirada nas sensações e sentimentos que o vento do mar, o calor do sol e o movimento das ondas transmitem.

O artista usa uma linguagem bem pessoal, caracterizada por muitas cores, poucos traços e muito movimento, que reflete a sua visão dos lugares através de seu estilo tropical, transmitindo vida e brasilidade. Tom Veiga já assinou vários projetos com marcas importantes como Billabong da Europa, Reef da Califórnia, Globe também da Califórnia, Havaianas no Brasil e atualmente trabalha exclusivamente com a Mormaii. Seu trabalho tem sido destaque em sites e revistas do mundo todo.

O universo do surf nas telas do curitibano Tom Veiga – Serviço

Quando: de 10 de dezembro até 09 de março de 2015

Onde: Memorial de Curitiba – Salão Paraná (R. Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico)

Horário: terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h

Quanto: gratuito