O Samba de Alex Ribeiro encerra a temporada do Samba de Bamba na Caixa Cultural Curitiba

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, na terça-feira (6), o show de Alex Ribeiro, herdeiro de uma das vozes mais bonitas do samba. O cantor, compositor e instrumentista é filho do saudoso Roberto Ribeiro. Além das canções que tornaram o seu pai um dos intérpretes mais respeitados do samba, Alex canta em Curitiba músicas de sua autoria. O show do sambista encerra a temporada do Samba de Bamba 2016, série que tem a curadoria de Rodrigo Browne.

Por sua semelhança, mesmo sorriso e trejeitos, no palco, Alex Ribeiro traz de volta as lembranças do pai, ao som de sambas enredo e sucessos da década de 1970. Com sua personalidade marcante, também apresenta suas músicas autorais, fazendo do seu show uma experiência que mescla nostalgia e novidade, com muita alegria. Alex é apadrinhado no samba por Jorge Aragão e Elza Soares.

Alex começou a carreira interpretando canções do pai que se tornaram clássicos, como Todo menino é um rei. Chamou atenção no cenário musical com os shows “Alex Ribeiro – Chegou quem faltava”, “Alex Ribeiro canta Roberto Ribeiro” e a roda de samba “Alex Ribeiro – Todo menino é um Rei”. Depois do pai, sua paixão é a escola de samba Império Serrano, uma das maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. Atualmente, integra a ala de compositores da Império e é autor do samba vencedor da agremiação em 2015, “Peregrinos da fé”, com Arlindo Cruz e outros parceiros.

Serviço – Samba de Bamba – Alex Ribeiro

Quando: 06 de dezembro de 2016 (terça-feira)

Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Horário: 20h

Ingressos: vendas a partir de 3 de dezembro (sábado). R$ 20 e R$ 10

Vendas: Bilheteria do teatro

Por Curitiba Cult
28/11/2016 22h06