Em maio de 2017, O Rappa anunciou que faria uma pausa na carreira “sem previsão de volta” e que concluiria a agenda de shows até fevereiro de 2018. Até aí tudo bem, mas o que ninguém mais entende é que a cada dois meses produtores locais anunciam show da banda em Curitiba como “o último show na cidade“.

Desde o anúncio da separação, a banda já fez 3 shows na capital e um no litoral paranaense – há duas semanas atrás. A próxima apresentação do grupo em Curitiba está marcada para o dia 16 de março. Segundo nota oficial liberada no site da banda, o último show está marcado para o dia 14 de abril, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro – contradizendo que a agenda iria até fevereiro deste ano.

Nas redes sociais os fãs reclamaram e brincaram que já deu a história da “separação”, “Vai acabar ou não? Ou mudam a história de fim da banda, porque essa já deu. Desde o ano passado esse papinho de show de despedida“, comentou uma pessoa no anúncio do show. Mas tem gente que acredita ainda que este é o último show real, “e eu achei que já tinha ido no show de despedida“, disse uma fã.

O grupo tem duas décadas de carreira e já somam 10 álbuns lançados, mais de três milhões de discos vendidos, diversos prêmios (são recorde de prêmios em vídeoclipes até hoje) e discos de ouro, platina e diamante. Para quem quiser conferir o último show na cidade, os ingressos já estão à venda a partir de R$40.