O que mais te pesa?

Foto: Cristian Escobar.

O que mais te pesa nesta Vida? Qual é a parte de seu dia a dia que mais te incomoda? Qual é o fardo que você gostaria de largar? Qual é a decisão mais difícil para você tomar quando o assunto é a sua felicidade?

Quantas perguntas difíceis de serem respondidas! E o pior, pelo fato de não as respondermos sinceramente para nós mesmos, estamos a empurrar nossa felicidade para o futuro, sem nem sequer nos darmos conta de que o que temos é apenas o agora.

A nossa crença inabalável no futuro nos faz protelar decisões fundamentais em nossa caminhada e que são extremamente importantes para a nossa felicidade. Por que continuamos em empregos dos quais temos apenas queixas e frustrações? Por que mantemos relacionamentos disfuncionais e nada amorosos com companheiros que definitivamente não nos alegram em nada? Por que continuamos a comer de forma desenfreada alimentos artificiais, transformando nosso corpo em um depósito de açúcares e gordura?

Procrastinação, medo, ansiedade e insegurança estão entre os fatores que justificam nosso posicionamento em relação a tomadas de atitudes que nunca tomamos. Muito mais fácil do que tomar uma atitude é justificar-se pelo que não fez! Quem se justifica não precisa realizar movimento algum, não precisa sair da zona de conforto, já aceitou a derrota por ela mesma e não precisa fazer esforço em nenhuma direção. Nem tentou, já perdeu. E na derrota se acomoda.

Ser infeliz é mais fácil, não precisa fazer nada, só choramingar…

Ir em direção a Felicidade? Isto sim dá trabalho! Exige decisão, posicionamento, coragem, ação, movimento, fé e perseverança nos objetivos! E isto exige muito de nós, exige que saiamos de nossa zona de conforto e sigamos rumo ao indefinido e ao desconhecido. E isso é realmente assustador! E cansativo.

Mas a vida é movimento, a Alegria é movimento, Felicidade é movimento e até mesmo o Dinheiro pede movimento. Então te pergunto: o que te prende no lugar? Qual a carga que é chegado o momento de soltar e deixar para traz? Honrar o que já foi, agradecer profundamente, virar para frente e seguir adiante, sem olhar para traz. Você tem coragem? Aceita o desafio de a partir de agora ser Feliz? Sabe o que é preciso fazer ainda hoje?

Ser triste é fácil, difícil mesmo é ser feliz! Por isso tão poucos alcançam a verdadeira felicidade, porque ela é decisão, é perseverança, é dedicação, é desempenho diário e é tomada de decisão! E a melhor parte, não depende dos outros, apenas e unicamente de nós mesmos, é pessoal e intransferível, e gratuita! Acabou o medo, sempre é tempo de termos uma vida feliz! 

E você? Em qual direção está seguindo? Já iniciou a sua viagem em busca da felicidade? Essa reflexão faz sentido para você? Caso tenha interesse em ampliar suas percepções, busque pelas publicações anteriores desta coluna e embarque nessa viagem libertadora em busca da Força das Raízes. 

 Boa leitura e até a semana que vem.

Por Kelly Von Knoblauch
03/10/2021 13h30

Artigos Relacionados

A lei da compensação

As leis ocultas da felicidade