Após 11 anos aguardando o desfecho da saga das Jóias do Infinito, a Marvel trouxe um ponto final para tudo isso. Vingadores: Ultimato encerrou o arco de alguns personagens, abriu outros e fez questão de praticamente nos deixar às escuras em relação ao futuro do MCU. Mas o que sabemos até agora? Quem retorna? Teremos mais Vingadores? Com todas essas dúvidas, resolvemos reunir todas as informações que a Marvel liberou até agora para tentarmos iluminar o futuro desse universo que tanto amamos. Vamos lá?!

Vale reforçar que esse texto contém spoilers de todos os filmes já lançados pela Marvel.

4 de julho de 2019 – Homem-Aranha: Longe de Casa

Estrelado por Tom Holland, como o amigão da vizinhança, o segundo filme do cabeça de teia vai oficialmente encerrar a Fase 3 do MCU. No filme, veremos Peter Parker lidando com as consequências dos eventos de Vingadores: Ultimato e, ao mesmo tempo, com sua vida pessoal. Na última segunda-feira (6), a Marvel liberou o segundo trailer do filme, agora revelando um pouco mais da trama e com indícios do que podemos esperar do futuro da franquia. Vem ver o trailer!

2019/2020 – WandaVision (Disney Plus)

Com um universo cinematográfico coeso e múltiplo em mãos, a Disney – que de boba não tem nada – resolveu expandir seus filmes além do cinema. Com seu serviço de streaming confirmado para o final deste ano, a empresa também vai contar com séries originais, como a da Feiticeira Escarlate, com Elizabeth Olsen. Intitulada WandaVision, a produção, sem data confirmada, vai acompanhar a Feiticeira e, quem sabe, também seu parceiro Visão. Como será que tudo isso vai funcionar?

2020 – Viúva Negra

Antes do quarto filme de Vingadores, todos já esperavam o filme solo de Natasha Romanoff. Mas com o desfecho dela em Ultimato, a confirmação do longa pareceu um pouco estranha. Mas vamos esclarecer tudo! O filme vai contar a origem da heroína. Ao que tudo indica, ele vai se passar nos anos 80/90 e vai mostrar como Natasha se tornou uma espiã e agente da Shield. Sabe o melhor de tudo isso? Scarlett Johansson receberá US$ 20 milhões para estrelar e produzir o longa.

2020/2021 – Os Eternos e Shang-Chi

A partir do final de 2020 conheceremos novas histórias e personagens importante para a nova fase do MCU. Os Eternos são uma espécie geneticamente modificada e poderosa. O filme será dirigido por Chloe Zao e estrelado por Angelina Jolie. Sim, Angelina Jolie.

Já sobre Shang-Chi temos poucas informações. Ao que tudo indica, Destin Cretton vai ficar com a direção dessa história de um mestre de lutas asiático. Parece que a Marvel realmente está disposta a trazer mais diversidade para o seu universo. Amamos!

2021 – Guardiões da Galáxia Vol. 3

Lógico que o grupo intergalático não seria ignorado pela Casa das Ideias. Ainda sem data confirmada, Guardiões tem tudo para ter uma papel chave nessa nova etapa. Agora, ao que parece, com Thor fazendo parte dessa equipe, o filme pode apresentar uma infinidade de novas tramas. Vale lembrar que mesmo após inúmeras denúncia, James Gunn vai voltar para assumir e direção e roteiro.

Falcão, Soldado Invernal e Gavião Arqueiro (Disney Plus)

WandaVision não vai ser a única produção exclusiva do Disney Plus. Ainda sem muitas informações, o serviço já confirmou que Falcão, Soldado Invernal e Gavião Arqueiro também vão contar com episódios para chamar de seus.

Pantera Negra, Doutor Estranho e Capitã Marvel

Ta aí três personagens que não daremos adeus tão cedo. Até agora, Pantera Negra, Doutor Estranho e Capitã Marvel possuem um filme solo, muito dinheiro arrecadado e amor dos fãs. Os três personagens foram apresentados recentemente e tem sua devida importância. Por enquanto, nada ainda foi oficializado, mas sabemos que tudo é apenas uma questão de tempo. A previsão é que a Marvel comece a anunciar mais filmes após o lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa.

X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico e muito mais!

Não podemos esquecer que recentemente a Disney comprou a Fox, que até então possuía exclusividade dos direitos de muitos heróis no audiovisual. Isso faz com que os X-Men e muitos outros arcos possam fazer parte do MCU. Quando isso vai acontecer? Não sabemos! A compra é muito recente, mas as infinitas possibilitas que temos com isso são animadoras. A gente não perde por esperar.

E aí, quais dessas produções te deixa mais animado?