Sim, todos sabemos que o Instagram copiou o Snapchat na cara de pau. No começo, o snapgram foi negado por muitos usuários, mas agora está vendo o jogo virar. Devido ao alto crescimento e popularização dos Stories do Instagram, o Snapchat agora precisa correr atrás do prejuízo para acompanhar as novas tendências.

O app anunciou na terça-feira (20) a sua mais nova função: a disponibilização de figuras animadas para colocar nos snaps. O projeto é feito em parceria com o banco de imagens de GIFs, o Giphy. É possível encontrar infinitas opções de GIFs, o que pode ser um novo atrativo para quem ainda publica fotos e vídeos no aplicativo.

Não se tem muito mistério para usar o novo recurso, é a mesma ideia de sempre: o usuário tira a foto (ou vídeo) e seleciona um GIF para posicioná-lo onde quiser, também podendo redimensionar o tamanho da imagem.

Atualmente, o Giphy é uma das maiores plataformas de GIFs da atualidade. O banco de imagens também é parceira de nomes de peso, como o próprio Facebook.

E o Snapchat não quer acabar por aí! O app anunciou que está planejando um novo recurso para ser lançado nas próximas semanas: o Tabs, que ajudará os usuários a organizar os Stories por categorias entre Stories de usuários ativos, conversas de grupo e o Discovery com informação e notícias.

Mas agora fica a dúvida: as pessoas ainda estão usando o Snapchat? Ou já desistiram de vez e aceitaram o Snapgram?