Foi escolhido nesta terça (11) o longa responsável por representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019. A decisão veio por meio da Academia Brasileira de Cinema, em anuncio feito pela Comissão Especial de Seleção; optando por apostar em O Grande Circo Místico.
A obra agora entra na corrida, ao lado de filmes de outros países, pela sonhada vaga entre os cinco nomeados finais; e quem sabe vindo a ganhar uma inédita estatueta da categoria, já que o Brasil nunca foi “agraciado” com Oscar. Para conseguir tal escolha, O Grande Circo Místico superou outras 21 produções nacionais; os principais concorrentes eram: ‘Aos Teus Olhos’, ‘Ferrugem’, ‘Benzinho’ e ‘Ex-Pajé’.
O Grande Circo Místico é dirigido por Cacá Diegues, também escrevendo o roteiro ao lado de George Moura; se baseando no poema A Túnica Inconsútil, escrito em 1938 por Jorge de Lima. O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do tal circo, iniciando em 1910 até os dias atuais; narrando a trajetória cheia de percalços e sucessos em meio de drama, romance e muita fantasia. O elenco é composto por: Bruna Linzmeyer, Mariana Ximenes, Jesuíta Barbosa, Antonio Fagundes, Juliano Cazarré e o francês Vincent Cassel.
Os indicados ao Oscar serão revelados apenas no dia 22 de janeiro de 2019, enquanto a premiação ocorre em 24 de fevereiro. Lembrando que no ano passado ‘Bingo – O Rei das Manhãs’ foi escolhido, mas não chegou a figurar entre os cinco. Na história já tivemos quatro produções figurando entre os principais: ‘O Pagador de Promessas’ em 1963, ‘O Quatrilho’ em 1996, ‘O Que é Isso, Companheiro?’ em 1998 e ‘Central do Brasil’ em 1999; todos derrotados, infelizmente.
A estreia comercial de O Grande Circo Místico está marcada para 15 de novembro, confira o cartaz do filme e logo abaixo seu trailer oficial:
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.