O Fantástico Coração Subterrâneo“, nova montagem da Armadilha Cia. de Teatro, estreia dia 22 de agosto, às 20 horas, no auditório Poty Lazarotto, no Museu Oscar Niemeyer. A peça ficará em cartaz de sábado a terça-feira até o dia 8 de setembro, em temporada gratuita.

A obra acompanha a história de três irmãos que perderam os pais em um acidente aéreo dez anos atrás. Durante a trama conhecemos Vito, o irmão caçula, hipocondríaco e viciado em xarope para gripe; Nicolas, um assassino de aluguel em crise existencial e Ângela, a aeromoça fumante que está noiva de um escritor, que narra a vida dos três irmãos. Embora ainda vivam na mesma casa, eles conversam pouco e, cada um a sua maneira, lidam com seu luto, sua saudade e seus medos.

O espetáculo tem texto inédito e direção de Diego Fortes e assessoria artística de Nadja Naira. No elenco estão, além de Fortes, Alan Raffo, Débora Vecchi, Gabriel Gorosito, Kelly Eshima, Tatiana Blum e o ator convidade Luiz Carlos Pazello.

A dramaturgia tem traços de realismo fantástico, e aborda temas como a morte e o medo que ela provoca, o luto, o sexo e o amor. A encenação se vale de referências visuais do gênero pulp.

O espetáculo foi viabilizado por meio da Lei do Mecenato da Fundação Cultural de Curitiba, e obteve o incentivo da Serpro, dos Hotéis Slaviero e da Horizons, além de contar com o apoio do Museu Oscar Niemeyer para a sua realização.

Serviço – O Fantástico Coração Subterrâneo

Quando: de 22 de agosto (domingo) a 8 de setembro* (terça-feira)

Onde: Auditório Poty Lazarotto (MON) – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Horário: dia 22 às 20h. Nos dias seguintes (de sábado a terça-feira), sessões às 18 horas** e às 20 horas. Aos domingos, também às 11 horas

Quanto: gratuito

* Não haverá sessão no dia 1º de setembro

** Não haverá sessão às 18 horas na estreia, dia 22 de agosto