A Livrarias Curitiba do Shopping Jardim das Américas abriu as portas no último dia 22 e cerca de duas mil pessoas visitaram a loja no primeiro fim de semana. A partir de amanhã (25) começa a programação cultural de inauguração e todos os eventos terão entrada franca.

A primeira atração será a palestra do presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), Maury Rodrigues da Cruz. Ele vem para fazer uma releitura do Espiritismo no Século XXI, às 19h30.

O convidado

Médium pontual, Maury traz a Doutrina Espírita sob a ótica da filosofia, ciência e da religião. Ele lembra que o Espiritismo não pode ser visto mais como algo místico ou sacro e que a obra de Allan Kardec deve ser contextualizada e trazida à luz dos problemas do mundo atual. Maury desempenha forte liderança religiosa e social na comunidade espírita, produzindo mensagens psicofonadas e psicografadas pelos espíritos Leocádio José Correia, Antonio Grimm e Marina Fidelis – com as quais constrói esta nova mentalidade no Espiritismo.

Maury Rodrigues da Cruz é professor, formado em Ciências Sociais e Direito, concluiu pós-graduação em Orientação Educacional e Mestrado em Educação. Foi professor e coordenador de curso e diretor de ensino superior na UFPR e na Faculdade de Direito de Curitiba. Foi também diretor do Museu Paranaense, de 1987 até 1994. Atualmente reside em Curitiba onde é diretor-presidente da SBEE, do Museu Nacional do Espiritismo e da Faculdade Dr. Leocádio José Correia (FALEC). Também foi o idealizador do primeiro curso superior de Teologia Espírita do país, em funcionamento na FALEC.

O espiritismo é tema de debate na nova loja da Livrarias Curitiba – Serviço

Quando: 25 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h30

Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Jardim das Américas (Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63)

Valor: gratuito