O dia que Red Hot Chili Peppers apimentou Curitiba

Foto: Caroline Hecke

Treze de novembro de 2023: a primeira vez que o Red Hot Chili Peppers apimentou Curitiba explodindo energia no Couto Pereira com “Unlimited Love Tour”.

Mais de 40 mil pessoas lotaram o estádio: asteriscos vermelhos estampados nas camisetas animadíssimos com um segundou bem diferente.

Foto: Caroline Hecke

Irotom, banda formada na Califórnia em 2012, abriu o espetáculo já contagiando o público –  com direito até a cover de Gorillaz.

O Red Hot invadiu o palco às 21h e o calorão só estimulou a galera a pular e cantar sem parar. Já nas três primeiras músicas, vieram com as clássicas “Around The World”, “Scar Tissue” e “Dani California” entrosando todas as vozes do lugar.

Com o mesmo setlist do show em Brasília, a apresentação inteira foi marcada pela entrega e sintonia de Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante emocionando os fãs.

Foto: Caroline Hecke

O repertório caminhou com o público rememorando toda trajetória da banda, desde os hits de lá de 91 até músicas mais novas e não tão conhecidas.

Entre a plateia, cartazes pedindo por John Frusciante que não estava integrando a banda na última passagem pelo Brasil. O resultado foi o guitarrista assumindo o vocal hipnotizando um estádio inteiro.

A energia apimentada se manteve no teto e todo mundo ficou com gostinho de quero mais e mais e mais.

Por Raisa Gradowski
14/11/2023 17h07

Artigos Relacionados

Roger Waters diz adeus a Curitiba com convite à inquietação

Lulu Santos, Armandinho e Marina Sena: confira o line up do Festival Coolritiba 2024