Em apresentação única, com diversas músicas inéditas e com a direção cênica de Rafael Camargo, direção musical do músico, produtor e compositor Du Gomide, e ainda com a presença dos músicos Matheus Braga e Fred Pedrosa, o show “Caboclo” apresenta o facetado multiartista Itaércio Rocha no dia 11 de março, no Teatro Paiol, como parte da programação do projeto “Brasis no Paiol”, responsável por levar 10 nomes da música brasileira ao tradicional palco de Curitiba durante todo o ano de 2016.

Em textos e melodias, a ideia é contar histórias de Itaercio entre as tantas peripécias que se relacionam com o artista radicado em Curitiba há 20 anos e um dos fundadores do bloco pré-carnavalesco “Garibaldis e Sacis”. Uma das tantas facetas culturais que este caboclo proporcionou para a arte que passa ainda pela pesquisa de ritmos e sons do grupo Mundaréu.

Ao samba, cacurjá, congada, maracatu, tambor de mina, aboio e bumba boi e Divino Espírito Santo do Maranhão, entre outras sonoridades, Itaercio dá a letra sobre o show “Caboclo” por ele mesmo. “Quem manda na mata é caboclo. Caboclo é quem manda no mar. É caboclo, é caboclo. Caboclo se espalha no ar”, antecipa em uma das letras do espetáculo.

Serviço:
Música: Itaercio Rocha – show Caboclo
Data: 11 de março, sexta-feira, 20h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia, conforme legislação)
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n
Pontos de venda (somente dinheiro): bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h)

Produção: Santa Produção e Fineza Comunicação e Cultura
Apoio: Restaurante Mezanino das Artes, Jacobina, Blog Tudo o que você (ou)vê, Nego Chico
Arte: Sabrina Gevaerd

Projeto realizado com o Apoio do Fundo Municipal da Cultura – Programa de Apoio e Incentivo À Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.