O clássico texto de Nelson Rodrigues, aos 55 anos de sua estreia nos teatros brasileiros, é pela primeira vez interpretado musicalmente em “O Beijo no Asfalto – O Musical”. O ator e compositor Claudio Lins passou quatro anos embrenhado na pesquisa sobre a sonoridade da década de 60, buscando se afastar da sonoridade musical dos dias de hoje.

Como resultado, surgiram 20 canções, 15 das quais estão no palco – executadas por uma banda ao vivo, com bases pré-gravadas que lembram o som dos rádios na década de lançamento do texto.”Não foi um trabalho fácil, foi um tanto de inspiração e um muito de transpiração”, afirma Lins, que também está no elenco. Cauby Peixoto, Tito Madi, Vicente Celestino (um dos favoritos de Nelson), Orlando Dias, Roberto Silva, Nelson Gonçalves, Anísio Silva foram fonte de inspiração. “Especialmente Dolores Duran, cujo universo se encaixa perfeitamente com os personagens de Nelson.”

A ideia de transformar Nelson em um espetáculo musical surgiu em 2009 durante a temporada de “Gota D’Água”, outro texto emblemático dos palcos brasileiros, que tinha direção de João Fonseca e a presença de Cláudio no elenco. “Eu tinha visto a montagem de “O Casamento”, também do Nelson, dirigida pelo João, e comentei com ele que, como ator, tinha o sonho de montar um espetáculo do Nelson. E aí ele sugeriu fazermos um musical. Minha primeira reação foi de dúvida, mas depois de algumas conversas eu já estava levantando a produção”, lembra Lins.

O espetáculo acontece nos dias 28 e 29 de março, às 21h na Ópera de Arame. Os ingressos custam R$70,00 (inteira) e podem ser adquiridos nas bilheterias oficiais do evento (Shopping Mueller, Palladium, ParkShoppingBarigui e Pátio Batel) ou pelo site.

SERVIÇO – “O BEIJO NO ASFALTO – O MUSICAL” NO FESTIVAL DE CURITIBA

Data: 28 e 29 de março

Horário: 21h

Local: Ópera de Arame (R. João Gava, 874 Abranches)

Ingressos: R$70,00 (inteira)

Vendas: nas bilheterias oficiais do evento (Shopping Mueller, Palladium, ParkShoppingBarigui e Pátio Batel) ou pelo site.

A programação completa do Festival de Curitiba você pode conferir, aqui.