A celebrada união entre as gastronomias japonesa e peruana que faz sucesso no Nuu Nikkei agora pode ser degustada também durante o almoço nos fins de semana, das 12h às 15h. O cardápio à la carte traz os sabores que consagraram as noites da casa, com clássicos que remetem ao Peru e ao Japão, releituras e criações originais que vão de entradas e combinados até pratos. O almoço conta ainda com rolha livre, permitindo uma garrafa de vinho a cada duas pessoas.
Comemorando seis anos, o Nuu Nikkei ganhou destaque no cenário gastronômico curitibano com um cardápio inovador e com sabores bem próprios. O estilo Nikkei (fusão entre referências culinárias do Peru e do Japão) praticamente não era difundido na cidade, com poucos espaços em cidades como São Paulo celebrando o conceito. Foi a partir de pesquisas em outros cenários que os sócios Luiz Araújo e Lucas Freitas resolveram abrir o restaurante em Curitiba. Inicialmente chamado como consultor, o chef peruano Carlos Alata atualmente comanda a cozinha do Nuu Nikkei.
O formato de almoço à la carte é uma boa oportunidade de experimentar, por exemplo, as entradas, divididas em frias e quentes. As frias celebram em especial cortes crus como o Steak Tartare & Foie Gras (que traz mignon com foie gras, alcaparras, gema de codorna e crispy rice) e o Tiradito Jalapeño (polvo selado com lâmina de atum ao molho de jalapeño e purê de batata doce). As entradas quentes combinam escolhas tradicionais asiáticas com toque latino, como a Gyoza do Sul (de camarões ao wok com shitake e cebola caramelizada ao molho peruano chupe).
Os sushis ganham destaque no menu, seja em combinados ou nas duplas especiais. O Gunkan Acevichado, por exemplo, traz tartar de vieira ao creme cítrico e pó de shisô, apresentado em duas unidades. Outra dupla é o Niguiri trufado, no qual o cliente escolhe entre camarão, salmão, vieiras ou barriga de salmão, que são selados e preparados com massagô e cebolinha. O Combinado de Salmão apresenta oito unidades de carpaccio, dez uramakis e quatro niguiris com raspas de limão siciliano e azeite trufado.
Sucesso entre os clientes, as parrillas contam com diferentes combinações grelhadas. O Surf and Turf alia camarão e frango crocante ao molho curry, levando ainda leite de coco, vegetais e arroz com especiarias, enquanto o Polvo ao carvão tem o molusco ao molho anticuchero e missô, cebola confitada, azeitonas, ragu de pimentão e batatas rústicas.
Preparos na Wok, a panela asiática que favorece o preparo salteado e refogado, trazem outros sabores. O Yakissoba Soho, por exemplo, tem macarrão selado com legumes ao molho artesanal e gergelim, com mignon ou camarão. O Arroz Nikkei pode levar porco ou pato, com arroz salteado com temperos peruanos, vegetais e aioli da casa e molho hoisin. E a Sakana Nuu traz um arroz cremoso ao molho peruano com shitake e queijo parmesão, além de poder escolher entre peixe branco, atum, camarão ou salmão para completar a pedida.
O almoço pode ser muito bem finalizado com sobremesas cheia de personalidade. O Chocolate 4 Texturas tem espuma, terra Nikkei (um preparado de farinha Panko com quinoa achocolatada), sorbet e crocante, finalizado com sal maldon. Já o Pachamama é um manjar peruano com terra Nikkei, merengue e pó de chá verde; e o Carpaccio Apple Missô tem maçã grelhada com caramelo de missô, creme de queijo doce, sorbet de baunilha e pó de bacon.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?